A Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais do país, anunciou, nesta sexta-feira (30/4), a aquisição da Faculdade Milton Campos, uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino de Direito do país, que há anos é líder em aprovação na OAB em Minas Gerais e ocupa a 5ª melhor posição no Brasil.
Com o movimento, a Ânima, que conta com um dos mais inovadores ecossistemas de aprendizagem do país e tem se mantido como destaque nacional entre principais grupos educacionais particulares nos indicadores de qualidade do MEC nos últimos anos, reforça a aposta no ensino jurídico de excelência. A instituição já integra várias outras escolas em diversas regiões que contam com cursos de Direito que figuram entre os melhores do país. A Milton Campos, além do Direito, também oferece opções nas áreas da Administração e da Ciências Contábeis. A operação, cujo investimento totalizou R$ 57 milhões, faz parte da estratégia da companhia de ampliar sua atuação no estado e fortalecer o ensino de qualidade em todo território nacional.
De acordo com o Diretor Regional da Ânima Educação em Minas Gerais e Goiás, professor Rafael Ciccarini, a integração da Milton Campos ao Ecossistema Ânima consolida a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade, com visão empreendedora, oferecendo ferramentas para a formação de profissionais para um cenário desafiador. “Sempre admiramos a Faculdade Milton Campos por ser uma instituição que tem reputação, força e um legado de qualidade, em especial na área do Direito. Esse processo de aquisição da Faculdade Milton Campos intensifica os recentes movimentos da Ânima na busca por ampliar a oferta de educação de qualidade a um número cada vez maior de brasileiros”, destaca Ciccarini.
Prestes a completar 50 anos de história, a Faculdade Milton Campos escolheu a Ânima para dar continuidade ao legado de tradição, qualidade de ensino e renome. Para a professora Tereza Mafra, a integração será uma soma de duas grandes instituições com valores, princípios e propósitos semelhantes. As perspectivas para o futuro acrescentam à excelência o aprimoramento pela agregação a um ecossistema de ensino inovador e de reconhecida experiência.
Compartilhando desse mesmo conceito, o professor João Batista Carvalho, Diretor Jurídico da Ânima, e que com a integração passará a ocupar o cargo de Presidente da Milton Campos, ressalta a importância que a instituição terá no arrojado projeto da Ânima de formar o mais qualificado e renomado Ecossistema de Ensino Jurídico do Brasil. Atualmente esse ecossistema é integrado pela EBRADI (Escola Brasileira de Direito), vertical de conhecimento que congrega todas as instituições de ensino jurídico da Ânima e que além da graduação, oferece também pós-graduação com grandes mestres do Direito do país. João Batista destaca ainda que a excelência no ensino do Direito da Milton Campos contribuirá para reforçar o DNA de qualidade da Ânima. “Esse é mais um passo imprescindível para consolidar um ensino jurídico de alta qualidade, que desperte no aluno uma visão holística, capaz de unir algo que, na verdade, é incindível – a teoria e a prática – de desenvolver habilidades e competências que serão indispensáveis ao exercício da vida profissional após a formatura. Hoje, com o amplo acesso à informação e à alta tecnologia, não há mais espaço para o ensino baseado apenas em memorização e repetição. Os jovens têm acesso instantâneo e gratuito a qualquer conteúdo, têm pressa e estão ávidos por saber fazer e fazer agora”, destaca.
O professor Thales Catta Preta, Diretor do curso de Ciências Jurídicas da Ânima em Minas Gerais e professor da Milton Campos há mais de 20 anos, acrescenta: “A Faculdade Milton Campos sempre se destacou pela posição de seus ex-alunos e ex-alunas no mercado de trabalho. São muitos advogados de sucesso, promotores, delegados, juízes e desembargadores, dentre outras profissionais ligados ao Direito”.
A Ânima Educação conta com mais de 140 mil alunos em nove instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas Tadeu (SP), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), Ages(BA e SE) e UniCuritiba (PR), UniSul (SC e UniFG (BA) . Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.