O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, assinou um novo decreto que autoriza a abertura de alguns estabelecimentos na cidade.
O Decreto publicado na noite desta segunda-feira (13), autoriza hotéis e hospedarias, óticas, armarinhos, estabelecimentos que vendam insumos para confecção de equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras, etc…) e que vendam equipamentos de proteção individual; gráficas e estabelecimentos que realizem cópias reprográficas; clínicas odontológicas para os atendimentos de urgência; empresas de venda de peças e insumos para manutenção de veículos e outros bens.
Ainda de acordo com novo decreto, os estabelecimentos devem seguir regras, tais como, atendimento externo ou caso o cliente necessite entrar no estabelecimento, a empresa deve oferecer máscaras descartáveis.
Outras recomendações são: afixar na entrada do estabelecimento uma placa informando a capacidade máxima de lotação, conforme o número de metros quadrados úteis, tendo por base 1 (um) cliente a cada 4 (quatro) metros quadrados úteis; efetuar o controle de público e clientes, organização de filas gerenciadas pelos proprietários do estabelecimento, inclusive na parte externa do local, com distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as pessoas nas filas, com marcação na calçada.
No mesmo decreto, foi acrescentada a proibição de utilização e aglomerações na represa Várzea das Flores, durante o período da Pandemia de covid-19.
VEJA MAIS
Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados
Hospital Evangélico passa a atender serviços oncológicos da rede pública
Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus
Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus
Procon realiza ações de fiscalização no comércio
Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril