Vereadores de Betim em reunião ordinária na Câmara
22.mar.2022 – Vereadores de Betim em reunião ordinária na Câmara – Foto: Câmara Municipal/Divulgação

Foi aprovada em primeira discussão na Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira (22), o reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O projeto de lei 042/2022, de autoria do Executivo, propõe um reajuste de 11% na remuneração dos cargos efetivos e comissionados, dos secretários municipais, secretários adjuntos, procurador-geral e procurador adjunto da Administração Pública Direta e Indireta.

O projeto também prevê um abono para os professores e pedagogos municipais, a incorporação de gratificações para os cargos técnicos, entre outros benefícios para os servidores da Educação.

Os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade. Antes da votação, o texto recebeu os pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; e da Defesa do Servidor Público.

Na próxima semana, os parlamentares deverão fazer a segunda discussão do tema. Se aprovado novamente, e sancionado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), o reajuste será válido a partir de maio.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
cabos de rede de internet

Câmara aprova MP que cria Programa Internet Brasil

A iniciativa prevê o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino de famílias inscritas em programas sociais; Matéria segue para o Senado
Vereadores em CPI da Lama

Câmara de Betim faz nova oitiva na CPI da Lama

Na audiência, que está marcada para às 14h, serão ouvidos o secretário municipal de Meio Ambiente, Ednard Barbosa, e a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru
Refeição

Vereadores aprovam projeto para oferecer merenda durante as férias escolares em Betim

Proposta visa atender estudantes em situação de vulnerabilidade social
Sede Administrativa do Governo de Minas (Imagem Agência Minas)

Assembleia de MG promulga reajuste de servidores

Parlamentares derrubaram veto do governador Romeu Zema em relação aos adicionais para os trabalhadores da Saúde, Educação e Segurança Pública; Governo deverá recorrer à Justiça
Conteúdo patrocinado: