Novos ônibus do transporte escolar de Betim (MG)
Novos ônibus do transporte escolar de Betim – Foto: Edson Dutra/ PMB/Divulgação

Com dez novos ônibus, resultado de um investimento de R$ 3,8 milhões, a frota de veículos para o transporte escolar em Betim será ampliada a partir de abril. Os automóveis, que já estão em posse da prefeitura, têm capacidade para 21 passageiros, acessibilidade para portadores de deficiência, e são equipados com ar condicionado.

“Os novos veículos reforçam o nosso compromisso de imprimir qualidade no atendimento aos nossos estudantes. Eles garantirão mais conforto, acessibilidade e segurança no transporte dos alunos até as escolas e, consequentemente, mais tranquilidade a seus familiares”, disse o prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

Cadastro e renovação do transporte

Desde o dia 21 de fevereiro, estudantes da rede municipal de ensino em Betim podem solicitar o transporte e/ou o passe escolar na própria unidade em que está matriculado. Os alunos da rede estadual devem procurar a unidade municipal mais próxima de casa.

Já para a renovação do benefício, o atendimento é feito somente na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola). As solicitações podem ser feitas até o dia 29 de abril.

O transporte e o passe escolar são ofertados ao estudante que mora a mais de 2 km de distância de sua escola. Saiba quais documentos são necessários para fazer o pedido do benefício aqui.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais