A Câmara dos vereadores de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, realizou, nesta terça-feira (8.fev), a eleição para a nova diretoria, e que tomará posse somente no próximo ano. Chapa única a se inscrever – eleita por unanimidade -, o legislativo municipal será comandado no biênio 2023-2024 por Léo Contador (DEM*), vereador que já presidiu a Casa em 2017-2018.
A mesa diretora será composta, também, por Tiago Santana (PCdoB), como 1º vice-presidente; Dudu Braga (PV), como 2º vice-presidente; Ângela Maria (Republicanos), como 1ª secretária; e Claudinho (PSD), como 2º secretário.
“Eu acredito no Poder Legislativo. Sabemos que precisamos acertar muito, e essa Casa precisa ter a sua independência, tem que ter o seu respeito. Aqui é o lugar do debate e do diálogo”, ressaltou Léo Contador em discurso após a votação.
Nos trabalhos deste ano, Klebinho Rezende (PROS) continua à frente da Casa. Além dele, fazem parte da atual mesa diretora os vereadores Claudinho (PSD), Carlin do Amigão (PTB), Junior Trabalhador (PSL*), e Dudu Braga (PV).
Mesa Diretora Câmara Municipal de Betim 2023-2024
Presidente
Edson Leonardo Monteiro (Léo Contador)
DEM
1º vice-presidente
Tiago Santana Cassiano (Tiago Santana)
PCdoB
2º vice-presidente
Eduardo Lucio Assimos Braga (Dudu Braga)
PV
1º secretário
Ângela Maria dos Santos Abramo (Ângela Maria)
Republicanos
2º secretário
Claudio Fernandes (Claudinho)
PSD
* DEM e PSL estão em processo de fusão para se tornar o União Brasil.