Imagem de uma Carteira de Trabalho e uma pessoa preenchendo com uma caneta dados
(Imagem Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Após identificar que cerca de 40% das pessoas que procuram emprego em Betim estão na faixa etária de 45 a 65 anos, a Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) lançou um programa visando estimular as empresas na contratação desses profissionais.

Nesta primeira etapa do programa ‘Oportunidades para a Maturidade’, 40 vagas foram abertas para seleção. As inscrições seguem até esta segunda-feira (31.jan) no portal da prefeitura (clique aqui para se inscrever).

Cleusa Lara, vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, ressalta os obstáculos enfrentados por esses profissionais na busca por novas ocupações. “O objetivo do Oportunidades para a Maturidade é atender uma parcela da população que é economicamente ativa, mas encontra dificuldades de se recolocar no mercado de trabalho – seja pela idade, seja por estar desatualizada com as demandas do mercado de trabalho”, diz.

O programa também irá oferecer qualificação e atualização para esses profissionais. A superintendência espera iniciar, em breve, as inscrições em cursos em parceria com o Senac.

“Estamos buscando parcerias com empresas e também com instituições de ensino do município para oferecer, além de oportunidades de trabalho, mais preparo e qualificação para as pessoas de 45 a 65 anos conquistarem a recolocação desejada”, acrescentou o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Fachada da SETER Betim

Seter em Betim abre 40 vagas exclusivas para pessoa com deficiência

Podem se candidatar moradores de Betim, Contagem, Igarapé, Mateus Leme, Juatuba, além da capital Belo Horizonte
Imagem de uma Carteira de Trabalho e uma pessoa preenchendo com uma caneta dados

Seter Betim tem vagas de emprego com inscrições abertas até esta segunda

Candidatos devem fazer a inscrição por meio de formulário no site da prefeitura
carteira de trabalho

Betim tem 200 vagas de emprego abertas nesta semana

Inscrições podem ser feitas por meio de um formulário no portal da prefeitura ou presencialmente na Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda
Conteúdo patrocinado: