Imagem de uma Carteira de Trabalho e uma pessoa preenchendo com uma caneta dados
(Imagem Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Após identificar que cerca de 40% das pessoas que procuram emprego em Betim estão na faixa etária de 45 a 65 anos, a Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) lançou um programa visando estimular as empresas na contratação desses profissionais.

Nesta primeira etapa do programa ‘Oportunidades para a Maturidade’, 40 vagas foram abertas para seleção. As inscrições seguem até esta segunda-feira (31.jan) no portal da prefeitura (clique aqui para se inscrever).

Cleusa Lara, vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, ressalta os obstáculos enfrentados por esses profissionais na busca por novas ocupações. “O objetivo do Oportunidades para a Maturidade é atender uma parcela da população que é economicamente ativa, mas encontra dificuldades de se recolocar no mercado de trabalho – seja pela idade, seja por estar desatualizada com as demandas do mercado de trabalho”, diz.

O programa também irá oferecer qualificação e atualização para esses profissionais. A superintendência espera iniciar, em breve, as inscrições em cursos em parceria com o Senac.

“Estamos buscando parcerias com empresas e também com instituições de ensino do município para oferecer, além de oportunidades de trabalho, mais preparo e qualificação para as pessoas de 45 a 65 anos conquistarem a recolocação desejada”, acrescentou o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais