Carteira de Trabalho
(Imagem Agência Brasília)

O programa de inserção profissional ‘Jovem do Bem’ abre, nesta terça-feira (4), cadastro para pessoas interessadas em vagas de primeiro emprego, estágio e menor aprendiz. De acordo com a prefeitura, 1.050 jovens foram contratados através do programa em 2021.

Quem estiver em busca de uma dessas oportunidades deve acessar o link https://bit.ly/3FWEqVV ou comparecer pessoalmente à Seter, que fica na rua Tito Lívio Pedrosa, 55. A inscrição vale tanto para quem ainda não é cadastrado, quanto para quem já é, mas deseja atualizar os dados pessoais/acadêmicos.

O programa desenvolvido pela Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) oferece às empresas que disponibilizam oportunidades de trabalho para os betinenses com idade entre 14 e 24 anos cadastrados descontos de 1 a 50% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e de até 20% no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O Jovem do Bem abrange vagas de primeiro emprego, estágio, além da iniciativa de menor aprendiz.

“O objetivo do programa é sanar a dificuldade do candidato sem experiência em conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Entendemos que cada um tem a sua parte na contribuição para o desenvolvimento social e, por isso, as parcerias são essenciais nas políticas públicas. Se o jovem tem a chance de se qualificar e de adquirir as virtudes profissionais necessárias, as possibilidades de uma vida satisfatória, com conquistas e realizações, são expressivamente maiores. Para estimular essas oportunidades no mercado, o município utiliza o mecanismo de que dispõe, que é o incentivo fiscal para as empresas. Então, é uma iniciativa em que todos são contemplados”, ressalta o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
carteira de trabalho

Betim tem 200 vagas de emprego abertas nesta semana

Inscrições podem ser feitas por meio de um formulário no portal da prefeitura ou presencialmente na Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda
Conteúdo patrocinado: