Vacinação contra a Covid-19 em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

O público que pode receber a vacina bivalente contra a covid será ampliado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (3.abr). De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta nova etapa de imunização, serão convocados gestantes e puérperas (até o 45º dia pós-parto), trabalhadores da Saúde e pessoas com deficiência permanente.

A pasta ressalta, ainda, que os grupos anteriormente convocados continuam sendo vacinados. São eles: pessoas com 60 anos ou mais; pessoas abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) a partir de 12 anos e seus profissionais; imunocomprometidas; moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

“Essa ampliação é importante porque a gente entrou no período de sazonalidade das doenças respiratórias. Outro fator de destaque é que essa extensão de público se dará no mesmo dia do início da campanha nacional de vacinação contra a influenza. É importante lembrar que as pessoas podem receber as duas vacinas concomitantemente”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fábia Ariane e Fonseca.

Em Betim, a vacinação ocorre nas 38 Unidades Básicas de Saúde (veja endereços), das 8h às 17h, além do ‘vacimóvel’.

O que é vacina bivalente?

As vacinas bivalentes são as chamadas segunda geração do imunizante, ou seja, são aquelas que possuem em sua composição a cepa original e subvariantes da Ômicron.

Quem pode receber a vacina bivalente?

Pessoas que receberam a última dose de reforço contra a covid (ou a D2 do esquema inicial) há pelo menos quatro meses.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vacimóvel passará por regionais da cidade - Foto Prefeitura de Betim Divulgação

Cerca de 10% das vacinas contra covid em Betim foram aplicadas pelo ‘vacimóvel’

Prefeitura ressaltou importância da iniciativa, lançada em 2021, na ampliação da cobertura vacinal na cidade. Veículo adaptado como posto passa por praças, eventos, escolas e empresas e também contribui para outras campanhas de imunização.
Mulher recebe a vacina contra a influenza em Betim (MG)

Betim tem menos da metade do público-alvo vacinado contra a gripe

Com baixa cobertura, campanha é prorrogada até o dia 31 de julho. Unidades Básicas de Saúde aplicam o imunizante de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Criança recebe a vacina contra a Covid em unidade de saúde de Betim (MG)

Covid-19: Betim faz rodízio em postos para vacinar crianças de 3 e 4 anos com a 2ª dose

Já a aplicação da primeira dose em crianças de todas as faixas etárias segue interrompida. O município informou que aguarda o recebimento de novos lotes de vacina para continuar à aplicação
Vacina meningocócica C contra a meningite

Betim prorroga campanha de vacinação contra a meningite C

O imunizante Meningocócica C está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme programação semanal.