Vacinação contra a Covid-19 em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

O público que pode receber a vacina bivalente contra a covid será ampliado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (3.abr). De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta nova etapa de imunização, serão convocados gestantes e puérperas (até o 45º dia pós-parto), trabalhadores da Saúde e pessoas com deficiência permanente.

A pasta ressalta, ainda, que os grupos anteriormente convocados continuam sendo vacinados. São eles: pessoas com 60 anos ou mais; pessoas abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) a partir de 12 anos e seus profissionais; imunocomprometidas; moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

“Essa ampliação é importante porque a gente entrou no período de sazonalidade das doenças respiratórias. Outro fator de destaque é que essa extensão de público se dará no mesmo dia do início da campanha nacional de vacinação contra a influenza. É importante lembrar que as pessoas podem receber as duas vacinas concomitantemente”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fábia Ariane e Fonseca.

Em Betim, a vacinação ocorre nas 38 Unidades Básicas de Saúde (veja endereços), das 8h às 17h, além do ‘vacimóvel’.

O que é vacina bivalente?

As vacinas bivalentes são as chamadas segunda geração do imunizante, ou seja, são aquelas que possuem em sua composição a cepa original e subvariantes da Ômicron.

Quem pode receber a vacina bivalente?

Pessoas que receberam a última dose de reforço contra a covid (ou a D2 do esquema inicial) há pelo menos quatro meses.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais