Seringa e vacina contra a gripe influenza
(Imagem Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (3.abr) em todo o país. Em Betim, as 38 Unidades Básicas de Saúde vão funcionar das 8h às 17h oferecendo a vacina trivalente, que protege contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. O ‘vacimóvel’ também será disponibilizado pela Secretaria de Saúde.

Podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; crianças de seis meses até 5 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Público-alvo da vacinação contra a influenza

— Idosos com 60 anos ou mais;

— Trabalhadores de saúde;

— Crianças de seis meses até 5 anos;

— Gestantes e puérperas;

— Professores;

— Pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente;

— Povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

— Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso;

— Trabalhadores portuários;

— Funcionários do sistema prisional;

— População privada de liberdade;

— Jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Betim recebeu 25.600 doses da vacina e tem como meta imunizar 90% do grupo prioritário. “As vacinas são instrumentos eficazes na luta contra as doenças. Conclamamos a população para que se dirija aos locais de vacinação nos dias e horários divulgados”, reforça a referência técnica da Imunização, Ana Paula Macêdo.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
Quando
: até 31 de maio;
Local: Unidades Básicas de Saúde (veja endereços)
No ato da vacinação, o público-alvo deve apresentar um documento de identidade, o cartão de vacinas e documento que comprove a situação de saúde ou o exercício profissional, conforme a situação.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais