vacina contra a covid-19
Foto: PMB/Divulgação

Os moradores de Betim que estão com doses de vacinas contra a covid-19 em atraso podem atualizar o esquema vacinal em uma das 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h, e também no Vacimóvel. Todas as doses estão disponíveis para a população: D1, D2, 1º reforço (3ª dose) e 2º reforço (4ª dose), conforme a idade e o intervalo adequado entre cada uma.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, ressalta a importância da população receber todas as doses do imunizante. “Avançamos muito na vacinação contra a covid-19 no município, o que nos permitiu facultar o uso da máscara e flexibilizar as regras para voltarmos às atividades normais. Mas reforçamos que ainda estamos em situação de pandemia e precisamos que todos completem o esquema vacinal para evitar que o número de casos da doença voltem a aumentar”.

Balanço da Vacinação
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até 12 de maio, 93,3% da população acima de 12 anos já recebeu ao menos uma dose da vacina e 89% já foi vacinada com as duas doses. A cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos está em 89% para a primeira dose e 50,2% para a segunda dose.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vacina contra a Covid-19

Covid-19: Adolescentes em Betim recebem a dose de reforço a partir desta 4ª

Quase 15 mil pessoas estão aptas para o reforço na imunização contra a Covid; Aplicação deve ocorrer 4 meses após a aplicação da segunda dose da vacina
Seringa e vacina contra a gripe influenza

Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação contra gripe e sarampo

Aplicação para grupos prioritários vai até o dia 24 de junho
Conteúdo patrocinado: