Unidade Básica de Saúde UBS em Betim
Unidade Básica de Saúde (UBS) em Betim – Foto de arquivo/PMB/Divulgação

As Unidades Básicas de Saúde em Betim abrem nesta quarta-feira de cinzas para continuar a vacinação de crianças e adultos contra a Covid-19. Mesmo disponível para todas as crianças de 5 a 11 anos, a cobertura segue baixa no município, com apenas 61,1% do público com a primeira dose.

Já a cobertura para as pessoas com idades acima de 12 anos, o percentual sobe para 92,8% (1ª dose), e 87,7% (2ª dose). A dose de reforço – disponibilizada para adultos que completaram 4 meses da segundo aplicação – chegou a 36,5% dos moradores.

Até o último balanço do ‘vacinômetro‘, Betim havia aplicado 813.583 doses dos imunizantes contra a Covid. Veja o balanço da Secretaria Municipal de Saúde:

1ª dose363.446
2ª dose317.909
Dose Janssen12.142
Dose de reforço122.386
Total815.883
Balanço da aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Betim. Fonte: Central de Vacinas PMB até o dia 24/02/2022

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Criança recebe a vacina contra a Covid em unidade de saúde de Betim (MG)

Covid-19: Betim faz rodízio em postos para vacinar crianças de 3 e 4 anos com a 2ª dose

Já a aplicação da primeira dose em crianças de todas as faixas etárias segue interrompida. O município informou que aguarda o recebimento de novos lotes de vacina para continuar à aplicação
Vacimóvel passará por regionais da cidade - Foto Prefeitura de Betim Divulgação

Cerca de 10% das vacinas contra covid em Betim foram aplicadas pelo ‘vacimóvel’

Prefeitura ressaltou importância da iniciativa, lançada em 2021, na ampliação da cobertura vacinal na cidade. Veículo adaptado como posto passa por praças, eventos, escolas e empresas e também contribui para outras campanhas de imunização.
Vacinação contra a Covid-19 em Betim (MG)

Covid-19: Betim convoca novos grupos para imunização bivalente

Gestantes, puérperas (até o 45º dia pós-parto), trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente poderão receber o imunizante a partir desta segunda-feira (3.abr).
Vacina meningocócica C contra a meningite

Betim prorroga campanha de vacinação contra a meningite C

O imunizante Meningocócica C está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme programação semanal.