Banco de Leite Humano (Imagem Luciano Ribeiro Governo do Tocantins)
(Imagem de Arquivo/Luciano Ribeiro/Governo do Tocantins)

O Banco de Leite Humano (BLH) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, que desde a última quinta-feira (27.jan), funciona no Centro Materno-infantil, está precisando de doadoras.

O leite humano contém todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável dos bebês, além de transmitir os anticorpos existentes no organismo da mãe por meio da amamentação. Entretanto, no período neonatal, nem todas as mães conseguem amamentar, por isso é necessário a doação de leite. Toda mulher que estiver amamentando pode doar o seu leite excedente.

Segundo a prefeitura, o BHL conta com apenas 21 doadoras para atender cerca de 20 recém-nascidos, que estão internados na neonatologia do Centro Materno-Infantil.

Para fazer a doação, basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano pelo telefone (31) 3594-2454 ou se dirigir pessoalmente ao Centro Materno-Infantil, que fica na rua Salvador Gonçalves Diniz, 35 (ao lado do Hospital Regional).

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
'Dia D' de vacinação contra a influenza, covid e meningite C

Vinte mil doses de vacinas foram aplicadas no ‘Dia D’ em Betim

Campanha ocorreu no sábado nas unidades de saúde e postos itinerantes. Imunizante continuam sendo aplicados nas UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Vacinas covid para mutirão de vacinação em Betim - Foto PMB

Covid-19: Betim amplia vacinação bivalente para pessoas com mais de 18 anos

Para ser vacinado com a bivalente – que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron – o cidadão deve ter recebido a última dose de reforço ou a D2 do esquema inicial contra a covid há pelo menos quatro meses
Criança recebe a vacina contra a Covid em unidade de saúde de Betim (MG)

Covid-19: Betim faz rodízio em postos para vacinar crianças de 3 e 4 anos com a 2ª dose

Já a aplicação da primeira dose em crianças de todas as faixas etárias segue interrompida. O município informou que aguarda o recebimento de novos lotes de vacina para continuar à aplicação
vacina covid

Betim amplia público apto a receber vacina bivalente contra a covid-19

Nesta primeira etapa de vacinação, os grupos prioritários serão chamados seguindo uma diretriz do Ministério da Saúde. No momento, Betim está imunizando moradores com mais de 70 anos de idade, pessoas a partir de 12 anos abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e seus trabalhadores; imunocomprometidas; e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.