Curso audiovisual Ramacrisna - Produtora Antenados
Curso de audiovisual no Ramacrisna – Foto: Produtora Antenados

O Instituto Ramacrisna abriu inscrições para dois cursos gratuitos em Betim. Através de uma parceria com a prefeitura, 39 vagas foram disponibilizadas nos cursos de Soldagem e Audiovisual. As aulas serão ministradas na sede do Instituto, que fica na rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso.

As aulas do curso de audiovisual terão início no dia 2 de março, com término em 3 de junho, e são destinadas a jovens de 15 a 22 anos que estejam cursando o ensino médio. As inscrições podem ser feitas até dia 14/02 no site da instituição (clique aqui para acessar).

Já no curso de soldagem, que terá início no dia 7 de março e término previsto para 30 de junho, o público-alvo são jovens de 16 a 45 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas até 21/02 (clique aqui para acessar o site).

A vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro, destaca que os cursos profissionalizantes são uma ação importante do Instituto para promover a inclusão social e a geração de trabalho e renda, tendo tido bastante procura durante a pandemia. “Somente no ano passado, mais de 1.800 jovens receberam qualificação em cursos profissionalizantes do Instituto ou através dos programas Ampliando Fronteiras, realizado com apoio da Brazilfoundation, e Construindo o Futuro, realizado com patrocínio da Petrobras”,.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Mosquito

Levantamento indica que 96% dos focos do Aedes aegypti, em Betim, estão dentro das residências

O indicador aponta que município está com alto índice de infestação do Aedes aegypti e em risco de epidemia para dengue, zika e chikungunya.
carteira de trabalho

Seter faz seleção para 289 vagas de emprego em Betim

Inscrições podem ser feitas até terça-feira (4.abr) pela internet ou presencialmente.
UBS Trincheira, em Betim, após furto de cabos de energia

Sem vigilância, furtos a unidades de saúde viram rotina em Betim

UBS Trincheira teve uma televisão e cabos de energia furtados na madrugada desta segunda; Prefeitura prometeu instalar câmeras em todas as unidades básicas de saúde.
Ciclovia na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim (MG)

Obra da ciclovia da avenida Juiz Marco Túlio Isaac é finalizada após 16 meses

Nas últimas semanas, funcionários da prefeitura fizeram as últimas intervenções no trecho de 3,4 km entre as regionais Alterosas e Centro