Prédio do Ipremb e centro de Betim ao fundo (Imagem PMB Divulgação)
(Imagem PMB/Divulgação)

Com o feriado de Ano Novo, celebrado no sábado (1°), os serviços públicos e também dos estabelecimentos comerciais em Betim sofrerão mudanças nos horários de funcionamento. Além disso, na véspera (dia 31), alguns destes serviços também não funcionarão. Veja o que abre e o que fecha neste feriado:

Comércio

As lojas funcionam no horário comercial nesta sexta-feira (31). No sábado (1), não abrem.

Bancos

As agências bancárias não terão atendimento presencial nesta sexta-feira (31). No sábado (1º), como ocorre normalmente, não há atendimentos presencias. Caixas eletrônicos e serviços digitais permanecem à disposição das pessoas.

Shoppings

— Sexta-feira (31)
Partage
: Lojas (10h às 18h); Supermercado (8h às 19h); Farmácia (8h às 19h); Alimentação e lazer (10h às 18h).

Monte Carmo: Lojas (10h às 18h); Supermercado (7h30 às 21h); Farmácia (10h às 18h); Rua de Minas (Até 18h); Alimentação (10h às 18h); Boliche (fechado);

— Sábado (1º)
Partage
: Lojas (fechadas); Supermercado (fechado); Farmácia (fechado); Alimentação e lazer (facultativo).

Monte Carmo: Lojas (fechadas); Supermercado (fechado); Farmácia (fechada); Rua de Minas (fechado); Alimentação (fechado); Boliche (14h às 20h);

Saúde

Unidades Básicas de Saúde (UBS)
As UBS estarão fechadas nos dias dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. O atendimento será normal a partir de 3 de janeiro, no horário das 7h às 18h.

Centros de Referência
Os Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o Serviço de Raio-X eletivo permanecerão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. O atendimento será normal a partir de 3 de janeiro.

Rede de Saúde Mental
No dia 31, todos os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam e Caps-AD) funcionam para atendimentos de urgência e emergência. No sábado (1º), somente os centros com funcionamento 24 horas estarão abertos. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad. O Centro de Convivência Estação dos Sonhos permanece fechado. O atendimento será normal a partir de 3 de janeiro.

Unidades de Urgência e Emergência
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu, Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e Maternidade Pública de Betim, o atendimento de urgência e emergência será normal, 24 horas.

Transporte

Os horários podem ser acessados no aplicativo ClicaBus e no site da prefeitura.
31/12: dia útil atípico;
1/01: domingo;

Limpeza urbana

A coleta de lixo residencial não funcionará apenas no 1º de janeiro.

Parque Cléo Barbosa

Funcionamento normal do parque: todos os dias, 8h às 21h.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24h. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

Defesa Civil

A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

Prefeitura Municipal

Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. O atendimento será normal a partir de 3 de janeiro. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais