Ala no Hospital Regional de Betim recebe estrutura para cuidados intensivos de covid
Ala no Hospital Regional foi destinada para atender pacientes com a Covid – Foto: PMB

Com a queda no número de casos e de morte por Covid, a Prefeitura de Betim transferiu o Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid) para uma ala dentro do Hospital Regional. O novo espaço, chamado de Cecovid 5, tem capacidade de 26 leitos de UTI e, no momento, apenas dez estão ativos e disponíveis para uso.

Até o mês passado, a estrutura específica para tratamento dos pacientes com a doença estava concentrada no prédio do Centro Materno-infantil, que terá, a partir de quinta-feira (30), sua destinação original.

“Hoje, conseguimos virar mais uma das páginas do enfrentamento à covid-19. Com o avanço da vacinação contra a covid e a consequente redução dos casos graves da doença no município, foi possível transferir o Cecovid para o novo local e liberar o espaço para inauguração do Centro Materno-infantil,” afirmou o secretário de Saúde, Augusto Viana.

Segundo o último balanço municipal, foram aplicadas 703.278 doses de vacinas contra a covid, sendo 334.255 como primeira dose, o que equivale a 92% da população-alvo (pessoas acima de 12 anos). A imunização completa chegou a 85,3% do público da campanha de vacinação, com 334.255 aplicações. Outras 48.066 pessoas também já tomaram a dose de reforço.

A cidade não registra óbito em decorrência da doença desde a semana passada. Considerando todo o período pandêmico, foram 32.682 casos e 1.400 mortes, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
vacina contra a covid-19

Vacina contra a Covid segue disponível nas unidades de saúde em Betim

Moradores que estão com doses em atraso podem atualizar o esquema vacinal das 9h às 17h
Conteúdo patrocinado: