Prefeitura de Betim faz mutirão de vacinação contra a Covid - Imagem PMB Divulgação
Prefeitura de Betim faz mutirão de vacinação contra a Covid – Imagem PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim confirmou, na noite desta sexta-feira (19), a ampliação do público que receberá a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A partir de segunda-feira (22), todas as pessoas com 18 anos ou mais que já completaram cinco meses desde a segunda dose (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, ou a primeira dose da Janssen) podem procurar o posto para a terceira dose.

Além disso, excepcionalmente na quarta e quinta-feira (24 e 25), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão abertas até às 20h, para que o público alvo convocado possa receber a dose de reforço.

Dose de reforço Covid-19 em Betim
Público
: Pessoas de 18 a 59 anos com a segunda dose há cinco meses (até 30 de junho), de qualquer imunizante.
Onde: Unidades Básicas de Saúde (veja endereços).
Horário: Durante a semana, das 9h às 17h; Na quarta e quinta (24 e 25/11), o horário será ampliado até às 20h.

A decisão da prefeitura segue novas determinações do Ministério da Saúde, que na última terça (16), diminuiu o intervalo entre a segunda e terceira dose de 6 para 5 meses, além de disponibilizar a vacina para todos os adultos.

Mutirão continua

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 segue em Betim. A mobilização busca pessoas que ainda não receberam o imunizante ou que estão em atraso no complemento vacinal.

O chamado ‘Mês D vacinação’ conta com postos volantes em locais de grande movimento. Nos finais de semana de novembro, a vacinação acontece nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 14h às 20h.

Durante a semana, um posto móvel fica à disposição da população no Mercado Central (antigo Ceabe), das 9h às 16h. Já no período noturno, o ‘vacimóvel’ segue para as regionais da cidade.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais