Também estamos nas redes

Faça sua busca

Saúde

Covid-19: Dose de reforço é liberada para todos os adultos em Betim

Unidades Básicas de Saúde aplicam o imunizante, a partir de segunda-feira (22), para todas as pessoas com 18 anos ou mais que já completaram cinco meses desde a segunda dose (ou primeira, no caso da vacina da Janssen)

Prefeitura de Betim faz mutirão de vacinação contra a Covid - Imagem PMB Divulgação
Prefeitura de Betim faz mutirão de vacinação contra a Covid - Imagem PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim confirmou, na noite desta sexta-feira (19), a ampliação do público que receberá a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A partir de segunda-feira (22), todas as pessoas com 18 anos ou mais que já completaram cinco meses desde a segunda dose (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, ou a primeira dose da Janssen) podem procurar o posto para a terceira dose.

Além disso, excepcionalmente na quarta e quinta-feira (24 e 25), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão abertas até às 20h, para que o público alvo convocado possa receber a dose de reforço.

Dose de reforço Covid-19 em Betim
Público
: Pessoas de 18 a 59 anos com a segunda dose há cinco meses (até 30 de junho), de qualquer imunizante.
Onde: Unidades Básicas de Saúde (veja endereços).
Horário: Durante a semana, das 9h às 17h; Na quarta e quinta (24 e 25/11), o horário será ampliado até às 20h.

A decisão da prefeitura segue novas determinações do Ministério da Saúde, que na última terça (16), diminuiu o intervalo entre a segunda e terceira dose de 6 para 5 meses, além de disponibilizar a vacina para todos os adultos.

Mutirão continua

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 segue em Betim. A mobilização busca pessoas que ainda não receberam o imunizante ou que estão em atraso no complemento vacinal.

O chamado ‘Mês D vacinação’ conta com postos volantes em locais de grande movimento. Nos finais de semana de novembro, a vacinação acontece nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 14h às 20h.

Durante a semana, um posto móvel fica à disposição da população no Mercado Central (antigo Ceabe), das 9h às 16h. Já no período noturno, o ‘vacimóvel’ segue para as regionais da cidade.

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

Evento será realizado entre os dias 1º e 8 de dezembro, e terá a participação de várias personalidades representantes do movimento LGBTQIA+

Esporte

Competição acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro no Ginásio Poliesportivo; Sada Cruzeiro e Funvic Natal são os representantes brasileiros

Política

O público poderá acompanhar a sessão pela internet a partir das 15 horas

Cidade

Horário será estendido, excepcionalmente, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/11); Saiba quem pode se vacinar

Cidade

Atendimentos de saúde, jurídicos, oficinas para crianças, feira de adoção de pets, orientação de carreira e consultorias fazem parte da programação do 'Una para você'

Cidade

Ação em parceria com o Hospital Evangélico ocorre no sábado, dia 27, na Unidade Básica de Saúde Vila Bemge

Cidade

Visitas foram interrompidas em 2020 por causa da pandemia; Conforme as novas normas, cada paciente poderá receber apenas uma pessoa por dia e em um período de apenas 20 minutos

Grande BH

Um posto de vacinação em cada regional da cidade estará aberto para receber todos que precisam se imunizar

Publicidade