Cecovid-4 Betim (Imagem Agenda Betim)
Foto de arquivo: Agenda Betim

Após atrasos de salários nos últimos meses de gestão do Cecovid-4, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) assinou, na tarde desta sexta-feira (19), uma declaração de inidoneidade contra o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS). Com essa declaração, publicada no Órgão Oficial do Município, a entidade fica impedida de celebrar contratos com todas as esferas do governo enquanto houver pendências.

O IBDS fez as gestões do Hospital de Campanha (Cecovid-2) e do Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid-4) ao longo da pandemia. No último mês, médicos fizeram um protesto contra a entidade em razão da falta de pagamento dos salários de agosto e setembro. A prefeitura chegou a abrir um Processo Administrativo para apurar as denúncias de atrasos.

Por meio de nota, o governo municipal informou que realizou todos os repasses financeiros para o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), incluindo os valores referentes ao quadro de recursos humanos.

“O município cumpriu todas as suas obrigações contratuais com o IBDS, garantindo os repasses no valor correto, em concordância com a documentação encaminhada pela própria entidade”, conclui a nota.

A reportagem procurou o IBDS e aguarda o posicionamento sobre as questões levantadas pelo decreto.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais