Cecovid-4 Betim (Imagem Agenda Betim)
Foto de arquivo: Agenda Betim

Após atrasos de salários nos últimos meses de gestão do Cecovid-4, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) assinou, na tarde desta sexta-feira (19), uma declaração de inidoneidade contra o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS). Com essa declaração, publicada no Órgão Oficial do Município, a entidade fica impedida de celebrar contratos com todas as esferas do governo enquanto houver pendências.

O IBDS fez as gestões do Hospital de Campanha (Cecovid-2) e do Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid-4) ao longo da pandemia. No último mês, médicos fizeram um protesto contra a entidade em razão da falta de pagamento dos salários de agosto e setembro. A prefeitura chegou a abrir um Processo Administrativo para apurar as denúncias de atrasos.

Por meio de nota, o governo municipal informou que realizou todos os repasses financeiros para o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), incluindo os valores referentes ao quadro de recursos humanos.

“O município cumpriu todas as suas obrigações contratuais com o IBDS, garantindo os repasses no valor correto, em concordância com a documentação encaminhada pela própria entidade”, conclui a nota.

A reportagem procurou o IBDS e aguarda o posicionamento sobre as questões levantadas pelo decreto.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Mosquito Aedes aegypti

Betim confirma uma morte por dengue em 2024

Confirmação aconteceu nessa segunda-feira (19.fev). Outro óbito está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).
Vista aérea sobre a avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, região Central de Betim (MG)

Frente fria pode provocar chuvas isoladas ainda nesta semana em Betim

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, até as 10h de quinta-feira, para ‘chuvas intensas’.
Centro Especializado contra a Dengue Betim

Betim vai abrir centro para tratamento de pacientes com dengue e chikungunya

O espaço será aberto ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.