Mutirão de vacinação contra a Covid em Betim - Foto PMB Divulgação
Mutirão de vacinação contra a Covid em Betim – Foto: PMB/Divulgação

Mais de 600 pessoas compareceram aos postos volantes de vacinação contra a Covid-19 no primeiro fim de semana do mutirão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde nos shoppings de Betim. De acordo com o balanço, 83,8% das vacinas aplicadas foram para a segunda dose (D2), enquanto 8,2% foram para a primeira (D1). A dose de reforço, por sua vez, foi responsável por 8% dos imunizantes aplicados.

A iniciativa, chamada de ‘Mês D de Vacinação’, começou no sábado, e propõe a realização de um mutirão com postos montados em shoppings, faculdades, praças e feiras em busca das pessoas com o esquema vacinal incompleto.

Para ser imunizado aos sábados e domingos, o morador de Betim deve se dirigir aos postos volantes de vacinação montados nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 14h às 20h, além das feiras livres dos bairros Alterosas e Teresópolis, das 8h às 12h. Durante a semana, um veículo equipado com uma sala de vacina, o ‘vacimóvel’, percorrerá todas as regiões da cidade, das 18h às 21h. (Veja o cronograma completo).

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Marcelo Queiroga

Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio
vacina contra a covid-19

Vacina contra a Covid segue disponível nas unidades de saúde em Betim

Moradores que estão com doses em atraso podem atualizar o esquema vacinal das 9h às 17h
Conteúdo patrocinado: