Vacina contra a Covid-19
Foto: PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim está convocando os adolescentes de 14 anos moradores da cidade para a vacinação contra a Covid-19, que será realizada na terça-feira (28). A imunização ocorrerá nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. Estima-se que cerca de cinco mil jovens dessa idade sejam vacinados contra a doença no município.

Segundo a prefeitura, os adolescentes não precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável. No ato da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço.

Cronograma dose 1
Adolescentes de 14 anos

Terça-feira, 28 de setembro
Local: 37 UBSs (veja endereços);
Horário: das 8h às 17h;

Terceira dose
Os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) receberão a dose de reforço nas próprias instituições. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde agendarão com as ILPIs os dias para a vacinação. Já as UBSs continuam disponibilizando a terceira dose para idosos com 80 anos ou mais, que receberam a Coronavac há mais de seis meses. As pessoas imunossuprimidas também podem tomar a dose de reforço no anexo do Cerest. Para receber a terceira dose é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais