Locomotiva da empresa VLI
Foto: Divulgação

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abriu ontem (dia 4), as inscrições para seu Programa de Estágio 2022. Para se candidatar às 50 vagas ofertadas em todas as localidades onde a companhia atua – Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará – é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado e licenciatura, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias.

Os interessados têm até 8 de novembro para se inscreverem no site https://www.vli-logistica.com.br/carreiras e o processo seletivo será totalmente digital. O contrato de estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

A supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, explica que a entrada de jovens é a chance que a companhia tem para formar profissionais para seu negócio. “Eles oxigenam a empresa que, por sua vez, traz uma mão de obra diferenciada e tem a chance de construir novos gestores e líderes. Além disso, há o papel social de gerar emprego e renda, principalmente em um momento em que muitas empresas não estão contratando. Damos oportunidades para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, iniciando a carreira em uma grande companhia”, ressalta.

Kenya afirma que há uma demanda significativa para o programa de estágio da VLI. “Existe no imaginário dos estudantes a questão do próprio trem e dos valores que a empresa prega. Querem sair da faculdade estagiando em uma grande companhia, com a possibilidade de ser efetivado. Há estagiários que, às vezes, não passam no primeiro processo seletivo, mas o desejo de trabalhar na VLI faz com que persistam. Temos um bom relacionamento com as universidades. Vamos até lá, conversamos com eles e levamos a marca forte da VLI. Eles insistem até conseguirem a vaga. Tem estagiários que, ao formar, tentam o processo para trainee. Querem fazer parte da empresa”, observa a supervisora.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Imagem de uma Carteira de Trabalho e uma pessoa preenchendo com uma caneta dados

Seter Betim tem vagas de emprego com inscrições abertas até esta segunda

Candidatos devem fazer a inscrição por meio de formulário no site da prefeitura
carteira de trabalho

Betim tem 200 vagas de emprego abertas nesta semana

Inscrições podem ser feitas por meio de um formulário no portal da prefeitura ou presencialmente na Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda
Fachada da SETER Betim

Seter em Betim abre 40 vagas exclusivas para pessoa com deficiência

Podem se candidatar moradores de Betim, Contagem, Igarapé, Mateus Leme, Juatuba, além da capital Belo Horizonte
Conteúdo patrocinado: