Fachada da Unidade Básica de Saúde Campos Elíseos em Betim
UBS Campos Elíseos – Foto: Guga Ribeiro /Ecos/Prefeitura de Betim

As pessoas maiores de 18 anos terão outra oportunidade para se vacinar contra a Covid-19 em Betim. As Unidades Básicas de Saúde seguem abertas, entre 8h e 17h, para a aplicação do imunizante.

Esse público deve buscar os postos (veja os locais de vacinação) portando um documento de identidade, cartão de vacinação e comprovante de endereço.

Até o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 64,7% da população recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid, o que representa 288.129 pessoas. A segunda dose e/ou dose única chegou para 26%.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, reforça a importância da vacina contra a covid-19 e convoca a população para se imunizar. “A vacina é a melhor forma de prevenção da doença , por isso é fundamental que todos se vacinem. Quem ainda não recebeu a primeira dose deve ir até a UBS de referência para se imunizar. E quem já recebeu a primeira, deve ficar atento à data da segunda dose”. 

Segunda dose

São aguardadas para a segunda dose, nesta semana, as pessoas de 30 a 34 anos, caminhoneiros, profissionais da limpeza urbana, trabalhadores do transporte coletivo e das forças de segurança.

Os alunos da rede municipal de educação dos 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, que receberam a 1ª dose em junho, devem procurar a Unidade Básica de Saúde para concluir a imunização.

Para os demais adolescentes, e os idosos (dose de reforço), ainda não há previsão para a imunização. O município aguarda o recebimento de novas remessas de vacinas para seguir com o Plano Nacional de Imunização.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais