Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)
Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)

A Prefeitura de Betim amplia, nesta sexta-feira (30), a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 39 anos. A expectativa é que mais de 5 mil moradores sejam imunizados. A vacinação ocorre nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 10h às 17h.

É necessário, no ato da imunização, apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a dose contra a covid-19.

Dando continuidade ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Betim segue com a aplicação da primeira dose em trabalhadores das indústrias. A imunização da categoria está sendo realizada de forma gradativa e os profissionais devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia, horário e local em que eles receberão a vacina.

Segunda dose

A Prefeitura de Betim segue com a aplicação da dose 2, conforme a data aprazada no cartão de vacina dos moradores. De acordo com o cronograma, nos próximos dias, recebem a segunda dose pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e profissionais das forças de segurança e salvamento. Para receber a dose 2, o cidadão deverá se dirigir ao mesmo local onde recebeu a primeira, portando o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose e um documento de identidade com foto.

Cronograma

População em geral – pessoas com 39 anos
Sexta-feira, 30 de julho
Local: 36 Unidades Básicas de Saúde (veja endereços)
Horário: das 10h às 17h

Trabalhadores industriais
Conforme agendamento

Dose 2
Conforme a data aprazada no cartão de vacina: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e outros.
Locais: onde recebeu a primeira dose
Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, bairro Ingá
Cerest – avenida Solimões, 444, bairro Brasileia
Nas 36 Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 8h às 17h.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais