Também estamos nas redes

Faça sua busca

Saúde

Betim amplia vacinação contra a Covid para pessoas com 39 anos

A vacinação ocorre nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nesta sexta-feira, das 10h às 17h.

protege você, protege todos
Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)

A Prefeitura de Betim amplia, nesta sexta-feira (30), a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 39 anos. A expectativa é que mais de 5 mil moradores sejam imunizados. A vacinação ocorre nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 10h às 17h.

É necessário, no ato da imunização, apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a dose contra a covid-19.

Dando continuidade ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Betim segue com a aplicação da primeira dose em trabalhadores das indústrias. A imunização da categoria está sendo realizada de forma gradativa e os profissionais devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia, horário e local em que eles receberão a vacina.

Segunda dose

A Prefeitura de Betim segue com a aplicação da dose 2, conforme a data aprazada no cartão de vacina dos moradores. De acordo com o cronograma, nos próximos dias, recebem a segunda dose pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e profissionais das forças de segurança e salvamento. Para receber a dose 2, o cidadão deverá se dirigir ao mesmo local onde recebeu a primeira, portando o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose e um documento de identidade com foto.

Cronograma

leaderboard banner

População em geral – pessoas com 39 anos
Sexta-feira, 30 de julho
Local: 36 Unidades Básicas de Saúde (veja endereços)
Horário: das 10h às 17h

Trabalhadores industriais
Conforme agendamento

Dose 2
Conforme a data aprazada no cartão de vacina: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e outros.
Locais: onde recebeu a primeira dose
Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, bairro Ingá
Cerest – avenida Solimões, 444, bairro Brasileia
Nas 36 Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 8h às 17h.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.


Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade