Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)
Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)

Durante uma transmissão pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (5), o prefeito Vittorio Medioli (PSD) informou que o Hospital de Campanha, montado há 15 meses para atendimento aos pacientes com a Covid-19, será desativado nesta semana.

A unidade começou a operar no dia 6 de abril do ano passado, em um espaço de 2 mil m² no Clube da Fiat, no bairro Jardim Petrópolis, com capacidade instalada de 115 leitos de enfermaria. Atualmente, está com apenas 30 leitos ativos.

De acordo com Medioli, houve uma queda na demanda de internações na cidade, e a partir de agora, os atendimentos para pacientes com o coronavírus serão concentrados no Cecovid-4 (Hospital Materno-infantil). “Teremos dois andares para casos clínicos e para casos mais graves. Nós chegamos a ter quase 100 [pacientes] intubados, e no dia de hoje estamos com 46”, disse.

Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)
Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)

Vacinação

Medioli adiantou que os profissionais do setor industrial serão os próximos na imunização contra a Covid-19. A partir de quinta-feira (8), os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap) serão vacinados. Ainda não há um cronograma para os funcionários de outras empresas.

Na população em geral, as pessoas com idades entre 43 e 46 anos serão vacinadas também nesta semana. De acordo com o cronograma municipal, amanhã serão as pessoas com 46 anos; na quarta, dia 7, as com 45 anos; quinta, dia 8, 44 anos e na sexta-feira (9), todos com 43 anos.

Vacinação contra a Covid-19 em Betim
– terça (6), 46 anos; 
– quarta (7), 45 anos; 
– quinta (8), 44 anos; 
– sexta (9), 43 anos.
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município (veja endereços aqui);

Gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros, privados de liberdade e estagiários da área da Saúde também estão sendo imunizados nesta semana (veja o cronograma).

 

Comunicar erro • Princípios editoriais