A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai dar início nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 61 e 60 anos de idade. Nesta terça-feira (4), as 36 Unidades Básicas de Saúde irão aplicar a primeira dose da vacina AstraZeneca para quem tem 61 anos e, na quarta-feira (5), será a vez das pessoas de 60 anos.
Para receber a vacina, os usuários devem procurar a UBS de sua referência, portando um documento de identidade, o cartão de vacinação e um comprovante de residência. A imunização ocorre, na terça, das 10h às 17h, e, na quarta, das 8h às 17h.
2ª dose
A segunda dose da vacina AstraZeneca também está sendo aplicada para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e, também, para idosos que estão em Institutos de Longa Permanência (ILPIs). Ao todo, 5.140 doses 2 são destinadas a esse público. Nesta segunda (3), Betim recebeu do Governo do Estado um lote com 9.300 doses da AstraZeneca.
Linha do tempo vacinação
A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.
Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.