A Prefeitura de Betim, em parceria com a AirLiquede, empresa fornecedora do município, está ampliando a reserva de oxigênio utilizada pelo Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid4) e pelo Hospital Regional. A troca do tanque de armazenamento foi feita na tarde de hoje (9). A capacidade passará de 5 mil para 15 mil litros de oxigênio.
Além de ampliar a reserva, a troca do tanque vai reduzir a necessidade de reabastecimento, que estava sendo feito até quatro vezes na semana. Isso vai garantir maior segurança no fornecimento do oxigênio e evitar o acionamento do tanque reserva.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Augusto Viana, a ampliação da reserva de oxigênio é de extrema importância, principalmente para o atendimento no Cecovid4. “Com a ampliação dos leitos do Centro de Cuidados Intensivos e a crescente demanda por internação, temos que garantir o fornecimento de oxigênio para atendimento adequado aos pacientes com covid-19. E estamos fazendo isso com a troca do tanque para um com capacidade de 15 mil litros”, afirmou.
VEJA MAIS: ‘Não há sinais de queda nos casos’, diz Vittorio Medioli sobre covid-19 em Betim