Cleusa Lara em lançamento de campanha para deputada federal
30.ago.2022 – Cleusa Lara em lançamento de campanha para deputada federal – Foto: reprodução/Facebook/Cleusa Lara

Alçada nos últimos meses como postulante ao cargo de deputada federal, Cleusa Lara (União) lançou na noite dessa terça-feira (30), oficialmente, sua campanha rumo a Brasília. A vice-prefeita esteve na Praça do Encontro, no Centro, acompanhada pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), seu principal cabo eleitoral nesta campanha e também do senador Carlos Viana, candidato ao governo estadual pelo PL, que até então não tinha agenda prevista na cidade, além de outros políticos da região.

“Vou fazer um compromisso com vocês. Meu compromisso é ser uma deputada atuante e que vai trabalhar por Betim e Minas Gerais”, disse no início de seu discurso, antes de pedir votos para o senador Carlos Viana e também para os candidatos a deputado estadual aliados dela.

Quem é

Cleusa Bernadeth Lara Corrêa é economista formada pela Universidade de Itaúna (1986) e pós-graduada em administração e políticas públicas pela Fundação Pedro Leopoldo. Trabalha ao lado de Vittorio Medioli há 34 anos, seja nos empreendimentos do empresário ou na política local.

Esteve nas secretarias de Gabinete e de Governo no primeiro mandato de Medioli. Já em 2020, quando estava filiada ao PSL, foi eleita vice-prefeita com mais de 75% dos votos na chapa com Vittorio. Ao longo de 2021, ocupou interinamente a secretaria de Assistência Social do município.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu patrimônio cresceu 174% entre 2020 e 2022, saindo de R$ 342.006,81 para R$ 936.822,84.

Estratégia de campanha

Cleusa Lara ao lado de Vittorio Medioli e do senador Carlos Viana em lançamento de campanha a deputada federal
30.ago.2022 – Cleusa Lara ao lado de Vittorio Medioli e do senador Carlos Viana em lançamento de campanha para deputada federal – Foto: reprodução/Facebook/Cleusa Lara

Nos materiais de divulgação da campanha, Cleusa Lara buscou se distanciar dos políticos que disputam as eleições e focou na imagem do prefeito Vittorio Medioli, que não disputa o pleito deste ano. Embora seu partido (União Brasil) tenha uma candidatura própria à Presidência, com Soraya Thronicke, Cleusa participou de atos com o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. A presença do senador Carlos Viana em seu palanque de lançamento também mostra sua preferência pelo Partido Liberal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais