Vereadores de Betim em reunião ordinária na Câmara
Vereadores de Betim em reunião ordinária nesta terça-feira (31.mai.2022) – Foto: Jonathan Pires/Câmara Municipal

O projeto que proíbe o uso e a comercialização de canudos plásticos em Betim teve sua redação final aprovada pela Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (31.mai.2022). A proposição segue, agora, para sanção ou veto do prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

O PL 307/2021, de autoria do vereador Adelio Carlos (PSC), define como canudos plásticos “aqueles que em sua composição utilizem polipropileno e poliestireno ou qualquer outro material derivado do petróleo ou outro material não biodegradável”.

Se sancionado, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e demais atividades comerciais terão 90 dias para se adequarem à Lei. A multa em caso de descumprimento foi definida em R$ 1mil.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Bombeiros de Minas Gerais em busca de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho

Comissão da Câmara vai acompanhar compensação por Mariana e Brumadinho

No total, a comissão terá a participação de dez parlamentares.
Cleusa Lara e Maria do Carmo são os nomes mais citados em pesquisa para a Prefeitura de Betim

Eleições 2024: RealTime Big Data divulga pesquisa sobre corrida eleitoral em Betim

Vice-prefeita Cleusa Lara (União) e ex-prefeita Maria do Carmo (PT) empatam no cenário estimulado (quando pré-candidatos são apresentados aos eleitores). Já no cenário espontâneo, oito em cada dez eleitores não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.
Vereadores de Betim em reunião ordinária na Câmara

Câmara de Betim aprova projeto que proíbe participação de crianças em eventos LGBTQIA+

Matéria foi aprovada por unanimidade em regime de urgência e segue, agora, para sanção ou veto do prefeito; Layon Silva (Republicanos), vereador autor do projeto, diz que crianças e adolescentes expostos a esses eventos podem apresentar “dificuldades em discernir aspectos da sexualidade humana”. Aliança Nacional LGBTI+ considera o texto “um retrocesso e um caminho perigoso que reforça ainda mais o preconceito”.
Fogos de artifícios

Medioli sanciona lei que proíbe venda e uso de fogos de artifício em Betim

A exceção fica por conta dos chamados fogos de vista, que produzem apenas efeitos visuais, sem estampido. Multa em caso de descumprimento é de R$ 1.000.