Vereadores de Betim em reunião ordinária na Câmara
22.mar.2022 – Vereadores de Betim em reunião ordinária na Câmara – Foto: Câmara Municipal/Divulgação

Foi aprovada em primeira discussão na Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira (22), o reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O projeto de lei 042/2022, de autoria do Executivo, propõe um reajuste de 11% na remuneração dos cargos efetivos e comissionados, dos secretários municipais, secretários adjuntos, procurador-geral e procurador adjunto da Administração Pública Direta e Indireta.

O projeto também prevê um abono para os professores e pedagogos municipais, a incorporação de gratificações para os cargos técnicos, entre outros benefícios para os servidores da Educação.

Os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade. Antes da votação, o texto recebeu os pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; e da Defesa do Servidor Público.

Na próxima semana, os parlamentares deverão fazer a segunda discussão do tema. Se aprovado novamente, e sancionado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), o reajuste será válido a partir de maio.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vereador Gilson da Autoescola (Cidadania) durante sessão de votação que arquivou cinco processos de cassação de seu mandato

Câmara de Betim arquiva cinco processos de cassação contra vereador Gilson da Autoescola

Parlamentar publicou vídeos em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, minutos antes de ataques golpistas contra os Três Poderes da República, no dia 8 de janeiro; Por 17 votos a 3, todos os processos foram arquivados.
Vice-prefeita Cleusa Lara ocupava interinamente o cargo de secretária de Assistência Social de Betim

Cleusa Lara deixa o comando da Assistência Social

Ela volta a atuar exclusivamente no cargo de vice-prefeita. Saída acontece após Vittorio Medioli reclamar que primeiro escalação do seu governo estaria brigando e aproveitando da posição para ganhos políticos visando sucedê-lo.
Bruno Cypriano, Cleusa Lara, Sandro Mansoldo e Claudio Arruda deixaram o comando de áreas importantes na Prefeitura de Betim

Veja quem deixa o governo Vittorio Medioli

Nomes importantes dessa gestão desembarcam do governo, como Bruno Cypriano, que ocupava o cargo de Procurador-Geral do Município, e Cláudio Arruda, secretário de Saúde.
Vereadores em CPI da Lama

Câmara de Betim apresenta o relatório final da ‘CPI da Lama’

Os trabalhos da comissão começaram em abril, visando apurar possíveis crimes ambientais e contra a saúde pública, além de danos materiais e morais, ocasionados pela invasão da lama que teria rejeitos de minério de ferro da barragem que se rompeu em Brumadinho, em 2019