Foi aprovada em primeira discussão na Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira (22), o reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O projeto de lei 042/2022, de autoria do Executivo, propõe um reajuste de 11% na remuneração dos cargos efetivos e comissionados, dos secretários municipais, secretários adjuntos, procurador-geral e procurador adjunto da Administração Pública Direta e Indireta.
O projeto também prevê um abono para os professores e pedagogos municipais, a incorporação de gratificações para os cargos técnicos, entre outros benefícios para os servidores da Educação.
Os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade. Antes da votação, o texto recebeu os pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; e da Defesa do Servidor Público.
Na próxima semana, os parlamentares deverão fazer a segunda discussão do tema. Se aprovado novamente, e sancionado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), o reajuste será válido a partir de maio.