O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou, na tarde desta quarta-feira (28), que não faz mais parte do Partido Social Democrático – PSD. Medioli havia se filiado ao partido em 2020, antes da disputa de reeleição.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, Vittorio agradece os dirigentes do partido e diz que continuará a ‘dedicar com afinco, experiência e boa vontade, para que a cidade e seus moradores possam ter um grande avanço no desenvolvimento social e econômico’.
Vittorio Medioli, 70, nasceu em Parma, na Itália, e cursou Direito e Filosofia. Mudou para o Brasil em 1976, onde se naturalizou brasileiro em 1981. Como empresário, Vittorio fundou a Sempre Editora (responsável pelos jornais “O Tempo”, “Super Notícia”, “O Tempo Betim”, “O Tempo Contagem”, “Pampulha” e o Portal O Tempo); e preside o grupo Sada (com mais de 30 empresas de diversos segmentos).
Na política, Vittorio Medioli foi deputado federal durante 16 anos. Foi idealizador de projetos como o Serviço Civil Voluntário e o rastreamento de condenados em alternativa ao regime fechado. Em 2016, foi eleito prefeito de Betim pelo PHS, assumido o mandato em 2017. Foi reeleito em primeiro turno com 76% dos votos válidos, pelo PSD, em 2020.
Além de PHS e PSD, o político tem passagens por PSDB, PV e Podemos.
Nesta quarta-feira, 28, oficializei minha desfiliação do Partido Social Democrático – PSD. Agradeço a todos os dirigentes que me acolheram, em especial ao presidente estadual, Alexandre Silveira. Sigo minha caminhada sem filiação partidária.
— Vittorio Medioli (@v_medioli) July 28, 2021
Nota de Vittorio Medioli:
Nesta quarta-feira, 28, oficializei minha desfiliação do Partido Social Democrático – PSD. Agradeço a todos os dirigentes que me acolheram, em especial ao presidente estadual, Alexandre Silveira.
Sigo minha caminhada sem filiação partidária – um direito que é garantido por lei, me dedicando aos meus deveres como prefeito de Betim. Nessa missão que recebi graças à confiança de 76% da população, continuarei a me dedicar com afinco, experiência e boa vontade, para que a cidade e seus moradores possam ter um grande avanço no desenvolvimento social e econômico, com destaque para a saúde, educação, segurança, infraestrutura e modernização.