névoa
(Imagem ilustrativa/Pexels)
termômetro marca 10ºC
Imagem ilustrativa – Arquivo/Agência Brasil

Com a previsão de chegada de uma nova frente fria que deve derrubar as temperaturas em Minas, nesta semana, a Prefeitura de Betim intensificou ações de apoio e acolhimento às pessoas que necessitam de ajuda e também aos animais abandonados.

Campanhas, como a do Agasalho, continuam na Defesa Civil e na Superintendência de Proteção Animal (Sepa). Os interessados em doar roupas, cobertores, meias, toucas e também alimentos não perecíveis podem entregar os itens na sede da Defesa Civil (rua Antônio Augusto de Resende, 229, Centro).

Essa é a quinta edição da campanha, que arrecada, em média, mais de 5 mil produtos para doação por ano. O superintendente de Defesa Civil, Walfrido de Assis Lopes, reforça a importância da iniciativa. “Para muitos, as baixas temperaturas trazem aconchego, mas, para aqueles que não tem condição de se agasalharem, o frio é sinônimo de sofrimento. É por isso que a campanha é tão relevante”, destaca.

Já os itens de apoio ao acolhimento de cães e gatos de rua, que podem ser medicamentos, rações, roupinhas e casinhas para abrigo devem ser entregues na sede da Sepa (Rua do Rosário, 1840, Angola).

As contribuições podem ser deixadas nas duas entidades de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais