névoa
(Imagem ilustrativa/Pexels)
termômetro marca 10ºC
Imagem ilustrativa – Arquivo/Agência Brasil

Com a previsão de chegada de uma nova frente fria que deve derrubar as temperaturas em Minas, nesta semana, a Prefeitura de Betim intensificou ações de apoio e acolhimento às pessoas que necessitam de ajuda e também aos animais abandonados.

Campanhas, como a do Agasalho, continuam na Defesa Civil e na Superintendência de Proteção Animal (Sepa). Os interessados em doar roupas, cobertores, meias, toucas e também alimentos não perecíveis podem entregar os itens na sede da Defesa Civil (rua Antônio Augusto de Resende, 229, Centro).

Essa é a quinta edição da campanha, que arrecada, em média, mais de 5 mil produtos para doação por ano. O superintendente de Defesa Civil, Walfrido de Assis Lopes, reforça a importância da iniciativa. “Para muitos, as baixas temperaturas trazem aconchego, mas, para aqueles que não tem condição de se agasalharem, o frio é sinônimo de sofrimento. É por isso que a campanha é tão relevante”, destaca.

Já os itens de apoio ao acolhimento de cães e gatos de rua, que podem ser medicamentos, rações, roupinhas e casinhas para abrigo devem ser entregues na sede da Sepa (Rua do Rosário, 1840, Angola).

As contribuições podem ser deixadas nas duas entidades de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
termômetro marca 10ºC

Betim pode ter mínima de até 5ºC nesta semana; veja a previsão do tempo

Os dias mais frios serão na quarta e quinta-feira (19), com mínimas de até 8ºC e 5ºC, respectivamente
Mulher segura máscara

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas de Betim

Decreto publicado nesta quinta-feira (26) incluiu escolas nos ambientes em que o uso do equipamento não é opcional. Transporte público e unidades de saúde seguem com a obrigatoriedade
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Conteúdo patrocinado: