Militares do Exército e do Corpo de Bombeiros capacitam defesas civis municipais na descontaminação de áreas de grandes aglomerações (Imagem Arquivo/Gil Leonardi/Imprensa MG)

Outros 56.807 casos são considerados suspeitos. 655 foram confirmados.

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou na manhã desta quinta-feira (09), os dados da covid-19 em Minas Gerais.

Até o momento são 56.807 casos suspeitos e 655 casos confirmados do novo coronavírus em Minas. 117 óbitos estão em investigação e 15 forma confirmados.

A 15ª vítima é um homem de 70 anos de Juiz de Fora, na zona da mata mineira. Segundo a secretaria, o homem tinha fator de risco.

Entre as cidades que registraram mortes por covid-19 então Belo Horizonte (6), Uberlândia (2), Mariana (1), Montes Claros (1), Ouro Fino (1), Pouso Alegre (1), Paraisópolis (1), Varginha (1) e Juiz de Fora (1).

Estado inicia desinfecção contra a Covid-19

Militares do Exército e do Corpo de Bombeiros capacitam defesas civis municipais na descontaminação de áreas de grandes aglomerações.

Cerca de 80 profissionais de 14 municípios da região metropolitana e central do Estado participaram desta primeira fase da capacitação. Os agentes foram indicados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e levarão os conhecimentos e técnicas para serem implementadas em seus municípios. 

Nesta quinta-feira (9/4), os agentes realizaram a última etapa da capacitação com a prática da descontaminação de uma estação de ônibus do Move, em Belo Horizonte.

Militares do Exército e do Corpo de Bombeiros capacitam defesas civis municipais na descontaminação de áreas de grandes aglomerações (Imagem Gil Leonardi/Imprensa MG)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais