Fachada Unimed Contagem
(Imagem: Unimed-BH/Divulgação)

A Unimed-BH anunciou que irá investir cerca de R$200 milhões para construir um novo hospital em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O início das obras será no 1º semestre do ano que vem, no local onde está localizado o Centro de Promoção da Saúde (Avenida Babita Camargos, 1.695). A previsão é que o novo hospital seja inaugurado em 2023.

Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, a escolha do investimento em Contagem foi definida por ser uma região estratégica e um importante polo industrial para o Estado. “Estamos priorizando o município por ser uma área de fácil acesso aos nossos clientes e de outros municípios do entorno. Tudo isso contribuirá para facilitar a mobilidade das pessoas, reduzindo a busca por outros polos de saúde e trazendo mais agilidade ao atendimento aos nossos mais de 250 mil clientes da região”, reforçou.

O Hospital Unimed-Unidade Contagem será a primeira grande unidade hospitalar privada na cidade. Será também a primeira unidade assistencial própria da cooperativa construída após a pandemia. Dessa forma, o hospital será implantado seguindo todas as especificidades necessárias para a oferta de atendimento seguro aos clientes com sintomas respiratórios, além de oferecer outras diversas especialidades médicas.

A unidade terá capacidade para até 360 leitos, incluindo leitos de internação, leitos de Unidade de Terapia Intensiva, Pronto Atendimento 24 horas, bloco cirúrgico, além de um complexo e moderno Centro de Imagem e Laboratório de análises clínicas. O serviço contará ainda com setor dedicado a cirurgias ambulatoriais e Hospital-Dia.

A rede de saúde também espera contribuir para o desenvolvimento econômico do município. A expectativa é que a nova unidade tenha 650 médicos cooperados e gere 1.500 empregos diretos e 1.400 indiretos. Com a nova unidade, a Unimed-BH também manterá seu compromisso com o desenvolvimento educacional, pois investirá na formação de mão de obra especializada por meio de parcerias com unidades de ensino.

A Cooperativa também vai ampliar os seus investimentos em programas socioculturais na região. “Por meio do incentivo de mais de 5.200 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Programa Sociocultural da Unimed-BH, gerido pelo Instituto Unimed-BH, patrocina diversos projetos em Belo Horizonte e Betim, voltados para formação de jovens e crianças, formação de professores e atividades culturais gratuitas. Nosso objetivo é promover cada vez mais iniciativas em Contagem, ampliando as nossas ações de responsabilidade social”, completa Samuel Flam.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Conteúdo patrocinado: