Também estamos nas redes sociais

Hi, what are you looking for?

Educação

Una oferece plataforma online para mais de 50 mil alunos por causa do coronavírus

As aulas estão acontecendo nos horários normais, em ambiente virtual. Medida foi tomada devido ao novo coronavírus.

Desde quarta-feira (18/03), o Centro Universitário Una está oferecendo aulas de forma remota, pela plataforma Ulife, para manter o calendário letivo em dia, sem prejuízo para os estudantes.

“Estamos presenciando um grande empenho de todos que trabalham com educação para enfrentar esse momento. A Una já estava preparada porque tem alguns cursos híbridos (com parte da carga horária com aulas remotas), que requerem tecnologia educacional”, diz a coordenadora de cursos da Una, Priscilla dos Santos Gomes.

VEJA MAIS: Vacinação contra a gripe começa nesta segunda (23), em Betim

VEJA MAIS: COVID-19 Saiba as últimas informações da doença causada pelo Coronavírus

As aulas estão acontecendo nos horários normais de cada curso, em num ambiente virtual, com os estudantes conectados simultaneamente de suas casas, como numa chamada de vídeo.

A coordenadora ressalta a importância da interação. “A tecnologia permite que os professores ministrem as aulas normalmente e que os alunos interajam ativamente com perguntas e apresentações de trabalhos”, diz.

A instituição também mantém assistência de TI para tirar dúvidas, dar suporte ou orientações. “Já tivemos muitos retornos positivos de alunos e professores. Esse é um momento de seguir as orientações das autoridades e manter o foco nos estudos”, diz. 

Continue lendo

Betim

Desde o início da pandemia, Betim registra 200 mortes em decorrência da Covid-19

Betim

Entre os casos ativos, 168 pessoas fazem isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e outras 18 seguem internadas na rede pública

Betim

Segundo a prefeitura de Betim, queda no número diário de atendimentos motivou decisão de encerrar serviço

Betim

Entre os casos ativos, 222 estão em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde e outros 16 estão internados na rede pública

Publicidade