Com a regularização, reivindicada há 20 anos, famílias poderão obter escrituras dos imóveis

O prazo para cumprimento das obrigações do Termo de Ajustamento Municipal (TAM) firmado, em agosto de 2017, entre a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e a Territorial Investimentos, responsável pelo loteamento do Parque do Cedro, está chegando ao fim.O documento prevê que, ainda este ano, deverá ser concluído o processo de urbanização do local, incluindo as melhorias reivindicadas pelos moradores há cerca de 20 anos, como pavimentação asfáltica, instalação de energia elétrica e rede de esgoto, além de oferta de água encanada.

“Em 1979, existiam várias chácaras de 5.000 m² no local. Mas o empreendedor transformou em lotes que chegam até 180 m², sem nenhuma infraestrutura. O bairro virou um caos, sem condições mínimas de se viver”, informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Betim, Ednard Barbosa. 

VEJA MAIS: As últimas notícias em Betim

Até o momento, o empreendedor já entregou o projeto das redes de água e esgoto e de energia e iluminação pública –já sob análise da Cemig. A expectativa é que, nos próximos meses, a aprovação desses projetos seja concluída, o que possibilitará o início de todas as obras de infraestrutura da região do Parque do Cedro, ação aguardada há décadas pela população.

A assinatura do TAM também garante que todas as leis ambientais sejam cumpridas pelo empreendedor, possibilitando, assim, a preservação ambiental da região. A partir da regularização, as famílias também poderão obter as escrituras de seus imóveis. 

 

Comunicar erro • Princípios editoriais