Semana da Inovação Empresarial acontece no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim
Semana da Inovação Empresarial acontece no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim – Foto PMB/Divulgação

A 3ª Semana da Inovação Empresarial, evento que acontece no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim, termina nesta sexta-feira (26). Gestores e lideranças empresarias da cidade ainda podem participar das atividades promovidas pelo programa Inova Bem Betim.

As palestras são relacionadas à liderança inovadora, tendências tecnológicas, estratégias de reinvenção, capital e a importância de um ecossistema de inovação para o desenvolvimento econômico dos territórios.

Para esta sexta-feira (26), o tema será ‘Encontrando Oportunidades em Tempos de Crise’. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/iii-semana-da-inovacaoempresarial/1403981

Veja a programação desta sexta

09h às 09h30 – Coffee break  de abertura e credenciamento.

09h30 às 10h30 – Palestra de abertura com Márcio Mariano – Inovação na gestão de Estoques 4.0: como liberar caixa no varejo e produtividade na indústria.

10h30 às 11h30 – Palestra: O Pulo do Gato das Grandes lideranças para inovar – Adriana Gontijo é consultora empresarial e Executive Coach há mais de 10 anos desenvolvendo empresários, líderes, negócios e projetos inovadores e sustentáveis. CEO do A Gente Muda o Mundo® uma start up na área da inovação e sustentabilidade e sócia-fundadora do Empreenda Brasil Portugal e vai trazer ao público um panorama das principais alternativas para as grandes corporações inovarem.

Pausa para o almoço

13h30 às 14h30 – Palestra: Um negócio ampliado pelo marketing digital, jamais retorna sua forma origina – Vinícius Debian é empreendedor, Podcaster e embaixador da SingularityU Betim Chapter. Fundador e principal responsável pela NEIL- Agência Digital e Faça Parte do Futuro, iniciativas com o propósito de conectar as pessoas e os negócios ao universo digital de uma maneira ética, simples e inovadora.

14h30 às 15h15 – Momento de networking e café.

15h15 às 16h15 – Palestra: Inovação e ação – Dudu Obregon é representante do Sebrae Minas, multiempreendedor e traz para a 3ª Semana da Inovação uma vivência prática de como incorporar uma postura inovadora no seu dia a dia, independente do seu contexto, idade e da maturidade do seu negócio. 

PALESTRA MESTRA

16h15 às 17h15 – Palestra Mestra: Santa Rita do Sapucaí – Uma história de constante inovação – Públio Teles – Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Santa Rita do Sapucaí, irá contar a historia de Santa Rita, que é considerada berço de um dos projetos de cidades criativas mais reconhecidos mundialmente, apelidada de “Vale do Silício do Brasil”  que conta com mais de 150 empresas de tecnologia e exporta produtos para 41 países.

O evento é realizado pelo programa Inova Bem Betim, vinculado à Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), e terá como parceiros a Una, IFMG, Dsk Publicidades, Ga2b inovação, Senac, Ping Pão e Sebrae Minas.

III Semana da Inovação Empresarial
Quando: Até 26 de novembro.
Local: Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec)
Endereço: Rua Pará de Minas, 640, Brasileia – Betim.
Informações: (31) 3512-3040

 

Comunicar erro • Princípios editoriais