Para garantir o fortalecimento do ecossistema de inovação e do empreendedorismo, foi criado o programa Inova Bem Betim, pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec).
  
O programa foi criado pela Seadec em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

A ideia é fomentar o empreendedorismo, a tecnologia e a renovação no mercado betinense, além de debater temas do universo digital.

O programa prevê um cronograma intenso de eventos, ações de apoio ao aprimoramento de negócios, políticas de incentivo à inovação e a criação do BetimLab – um espaço que abrigará um coworking, um laboratório maker para atrair iniciativas de aceleração de negócios. Saiba mais sobre o programa aqui.

Lançamento do programa

No dia 28, haverá o lançamento do programa dentro do seminário “Os impactos da revolução digital na indústria e varejo” que acontece na Puc Minas Betim. As palestras serão ministradas por Ricardo Aloysio, que vai falar sobre a “Indústria 4.0”, e por Mauro Carrusca, que tratará do tema “O seu mundo vai desaparecer”. 
  
Um painel, coordenado por três especialistas, vai promover a discussão com a plateia sobre os impactos da revolução digital, com a presença de Marcio Mariano, Everson Leite e Alysson Lisboa.

O encontro na PUC Betim terá ainda apresentações sobre Inovação e Empreendedorismo na PUC Minas, e dos programas Minas Digital, do Governo do Estado, e do Inova Bem Betim. 

Para saber mais sobre o seminário “Os impactos da revolução digital na indústria e varejo”, clique aqui.

Mais informações no site da Prefeitura de Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais