Mulher recebe a vacina contra a influenza em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

A vacina contra a influenza estará disponível para toda população de Betim com idade acima de seis meses a partir desta segunda-feira (22.maio). A ampliação do público segue recomendação do Ministério da Saúde. Todas as unidades de saúde do município aplicam o imunizante, das 8h às 17h (veja endereços). No ‘vacimóvel’, que terá sua programação alterada nesta semana, a vacinação será para pessoas com mais de 12 anos.

— A ampliação da oferta da vacina evitará um aumento no adoecimento da população em geral e, por consequência, da demanda por atendimentos e de internações nas unidades de saúde, explica a secretária municipal de Saúde, Patrícia Evangelista.

“Ainda assim, reforçamos que é importante que as pessoas dos públicos prioritários busquem a imunização, pois elas fazem parte de um grupo mais vulnerável para desenvolver complicações em decorrência da doença.”

No dia da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinas.

‘Vacimóvel’

Excepcionalmente nesta semana, o ‘vacimóvel – veículo adaptado como posto de vacinação – vai aplicar somente o imunizante contra a influenza para o público com idade acima de 12 anos. Segundo a gestão municipal, o objetivo é ampliar a cobertura vacinação nessa faixa de moradores. As crianças de seis meses a 11 anos receberão a vacina nas UBSs.

O posto itinerante vai passar pelos bairros Paulo Camilo, São João, Centro, Angola e Colônia Santa Isabel. Veja os locais e horários do ‘vacimóvel’ nesta semana (22 a 27 de maio):

– Segunda-feira (22), das 8h às 12h e das 13h às 16h

Rua Engenheiro Gerhard Ett, 1.610, Paulo Camilo (em frente à empresa Lear Betim).

– Terça-feira (23), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h

Cras São João – rua Tavira, 241, bairro São João.

– Quarta-feira (24), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h

Praça do Encontro, Centro.

– Quinta-feira (25), das 8h30 às 12h

Salão do Encontro – rua João da Silva Santos, 34, Angola.

– Sexta-feira (26), das 8h às 12h e das 13h30 às 15h

Treviso Betim – vacinação exclusiva para o público interno.

– Sábado (27), das 9h às 15h

Escola Municipal Frei Rogato – rua Ana Neri, 399, Colônia Santa Isabel.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais