Teatro Municipal Newton Amaral Franco em Betim (MG)
Teatro Municipal Newton Amaral Franco – Foto: PMB/Divulgação

O Teatro Newton Amaral Franco completa seu primeiro ano de funcionamento. O espaço, que foi anunciado em 2011 e levou mais de dez anos até ser finalizado, tem capacidade para 410 pessoas e palco de 335m².

A Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult) divulgou uma programação especial para esta semana. Nesta terça-feira (28.mar), estudantes de seis escolas municipais vão assistir ao espetáculo “Four Seasons”.

Para o público em geral, a programação segue com as peças “Amor.com”, que será encenada na quarta, e “A Máquina do Tempo”, que será apresentada no hall do teatro na quinta e na sexta. Já no sábado, Marcos Zam e Violeiros subirão ao palco para apresentar um show de viola.

As apresentações são gratuitas, mas sujeitas à lotação do espaço.

Programação de aniversário do Teatro Municipal de Betim

Terça-feira, 28 de Março – 14h – Mostra de Dança Four Seasons
Sinopse: A Mostra de Dança Four Seasons apresenta coreografias de ballet clássico, jazz dance contemporâneo, danças populares e neoclássicas. Assim como as estações do ano, Four Seasons está dividido em quatro períodos. Cada fase com sua característica distinta, levando o espectador a refletir sobre alegria, dor, euforia, paixão e outros sentimentos. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é livre para todas as idades.

Quarta-feira, 29 de Março – 20h – Amor.com
Sinopse: Uma mulher de 40 anos sofrendo os altos e baixos do isolamento em meio à quarentena resolve se arriscar surtadamente no que ela acredita ser a fórmula do “match” perfeito. Classificação: 12 anos.

Quinta-feira, 30 de Março – 19h30 – A Máquina do Tempo
Sinopse: O projeto “A Máquina do Tempo” é uma realização do Grupo Teatral Boca de Cena, que atua com workshop de danças urbanas, jogos cênicos, maquiagem e contação de histórias infantis.

Sexta-feira, 31 de Março – 18h30 – Solenidade de comemoração ao primeiro aniversário do Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco.

Sexta-feira, 31 de Março – 19h30 – Reapresentação do Espetáculo “A Máquina do Tempo”
Sinopse: O projeto “A Máquina do Tempo” é uma realização do Grupo Teatral Boca de Cena, que atua com workshop de danças urbanas, jogos cênicos, maquiagem e contação de histórias infantis.

Sábado, 1º de Abril – 20h – Marcos Zam e Violeiros
Sinopse: Uma boa moda de viola, no processo de valorização e difusão da cultura caipira, com a participação de vários violeiros, buscando difundir os saberes, linguagens e expressões musicais da viola e muitas outras tradições da cultura caipira.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais