Sindicatos e movimentos sociais de Betim protestam contra Prefeitura e Ipremb
30.ago.2022 – Sindicatos e movimentos sociais protestam no Centro de Betim contra Prefeitura e Ipremb – Foto: reprodução/Facebook/SindUTE

Na manhã de terça-feira (30), sindicatos e movimentos sociais fizeram uma manifestação no Centro de Betim contra o governo Vittorio Medioli (sem partido) e da gestão do Instituto de Previdência Social de Betim (Ipremb).

Os manifestantes se concentraram em frente ao Ipremb, que recentemente virou pauta na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) após denúncias de supostos assédio moral e perseguição por parte do presidente do instituto, Bruno Cypriano.

No início do mês, a Assembleia realizou uma audiência pública para tratar sobre denúncias de assédio moral e perseguição por parte da presidência do órgão. Servidores alegaram que tiveram atestados médicos ignorados, descontos no salário e abertura de processos administrativos. Na ocasião, assessores jurídicos do Ipremb disseram que os procedimentos seguiram a legalidade, moralidade e eficiência [saiba mais sobre o assunto aqui e aqui].

Vídeo completo: Audiência da Comissão de Direitos Humanos da ALMG

No protesto dessa terça-feira, os servidores exigiram, ainda, que a prefeitura incorpore abonos e cumpra a Lei do Piso Nacional de Educação, além de ampliar as nomeações do último concurso público para preenchimento de todos os cargos vagos. Outras pautas também foram levantadas.

O Agenda Betim entrou em contato com o Ipremb e a Prefeitura para um posicionamento sobre os temas do protesto e aguarda um retorno. Caso se manifestem, esta nota será atualizada.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais