Empreendedores de Betim que estão com pendências nos alvarás de localização e funcionamento de suas empresas (ou microempresas) têm até o dia 29 de julho para regularizar a documentação.

A Prefeitura de Betim, por meio das secretarias de Fazenda e de Meio Ambiente, está promovendo um mutirão de regularização para que os gestores não tenham seus alvarás bloqueados e, com isso, não consigam, por exemplo, emitir nota fiscal de serviços prestados, dentre outros desdobramentos. A ação, que está sendo realizada desde o mês passado, teve prazo prorrogado para que mais empresas possam sanar suas pendências e seguir funcionando normalmente.

Para verificar se o empreendimento possui alguma irregularidade, basta que o gestor ou contador responsável acesse portal.icadonline.com.br e preencha os dados do negócio. No site é possível checar se existe algum débito ou pendência e como regularizar. Os gestores também podem fazer consultas e tirar dúvidas pelos telefones  3512-3243 / 3512-3691 /3512-3007. 

De acordo com a Secretaria Adjunta da Fazenda, cerca de 2.390 empresas estão com alvarás pendentes de regularização. 

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Educação de Jovens e Adultos em Betim

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Betim começam na segunda

Jovens e adultos com idade a partir de 15 anos que desejam concluir o ensino fundamental podem se matricular.
Pessoas caminham em chão de terra

Parque Felisberto Neves recebe o Circuito Mineiro de Trekking

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site da Federação Mineira de Trekking e Enduro a Pé.
sol nuvens calor

Calorão segue nos próximos dias em Betim

De acordo com a Climatempo, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas aos finais de tarde e início de noite. Veja a previsão do tempo.
UBS Trincheira, em Betim, após furto de cabos de energia

Sem vigilância, furtos a unidades de saúde viram rotina em Betim

UBS Trincheira teve uma televisão e cabos de energia furtados na madrugada desta segunda; Prefeitura prometeu instalar câmeras em todas as unidades básicas de saúde.