Hexagonal final – Mineiro Módulo 2 – Rodada 9 de 10
Arena Vera Cruz – Betim
24/07/2022 – 15h

BET Betim Futebolx 2 Democrata-SLDSL

Betim perde em casa, e classificados à 1ª divisão do Mineiro serão definidos na última rodada

Democrata-SL venceu o ‘Time da Cidade’ por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do hexagonal final do Módulo 2.

Betim Futebol x Democrata-SL
Imagem: reprodução/Betim Futebol TV

Os classificados à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2023 só serão definidos na última rodada. Neste domingo, o Betim poderia ter sido a primeira equipe a conquistar uma das vagas, mas esqueceu de combinar com o Democrata-SL. A equipe de Sete Lagoas venceu por 2 a 0, assumiu a liderança provisória e deixou tudo indefinido para a última rodada, a ser disputada no próximo sábado.

Os gols do Jacaré foram marcados em cada tempo. Kekeu abriu o placar de cabeça, aos 16 minutos. Na etapa complementar, Thainler ampliou, de pênalti, aos 36.

1º tempo

O Democrata-SL começou a partida com mais posse de bola e propondo jogo. O primeiro lance de perigo do time visitante aconteceu aos 5 min, dentro da área. Aos 16 min, Kekeu marcou para o time de Sete Lagoas após jogada iniciada na esquerda e cruzamento na área. Pouco tempo depois, o Betim chegou a marcar um gol de cabeça com Felipe Gregory após cobrança de falta, mas o bandeira sinalizou impedimento, anulando o lance.

O time da casa continuou com dificuldades em adentrar ao campo adversário, com poucas finalizações. O jogo voltou a esquentar a partir dos 40 min, com escanteio do Betim. Depois, o Democrata-SL teve boa chance no contra-ataque, parando na defesa do goleiro Thulio.

2º tempo

O técnico Rogério Henrique começou a etapa complementar alterando colocando Guilherme Garré no lugar de Gambola. O time betinense continuou com dificuldades de sair pro jogo tendo em vista a boa marcação do Jacaré. Aos 8 min, o Betim levou perigo com falta na entrada da área, parando na defesa do goleiro Luan.

Aos 16 minutos, o ‘Time da Cidade’ teve a melhor oportunidade de igualar o placar, com uma finalização de dentro da área. A equipe da casa reclamou de pênalti que teria sido cometido pela defesa do Democrata, não entendido pela arbitragem. A partir deste momento, o Democrata viu sua posse de bola diminuir, com a equipe da Grande BH crescendo na partida.

O Betim manteve pressionando e atacando o Democrata. Aos 31 min, o Betim teve falta perigosa, de frente ao gol, com Luan espalmando para escanteio. Mas a equipe visitante, no contra-ataque, conseguiu um pênalti, aos 36 minutos, convertido por Thainler.

Como ficam

Com a derrota, o Betim mantém os 15 pontos, caindo para 2º lugar geral. O Ipatinga, que está em 3º lugar com 13 pontos, entra em campo amanhã contra o Tupynambás. O Democrata-SL assumiu a liderança com 16 pontos.

Próxima rodada

No sábado (30), a última rodada do Módulo 2 será disputada simultaneamente, com todos os jogos às 16h. O Betim vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupynambás. Já o Democrata-SL recebe o Varginha, na Arena do Jacaré.

Fala Everton Sena

“Jogo de acesso, é coisa de detalhe […] Não tem nada perdido. Temos mais um jogo e temos tudo para ganhar fora. Vamos ver o jogo do Ipatinga como vai ficar e depender apenas de nós mesmos”. – disse à Betim Futebol TV.

Veja mais informações sobre Betim Futebol 0 x 2 Democrata-SL aqui.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais