Cruzamento entre avenidas Amazonas e Governador Valadares, no centro de Betim (MG)
Centro de Betim (Imagem Reprodução Street View)

Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16), diversos serviços públicos não vão funcionar em Betim. Além disso, de acordo com o calendário municipal, na sexta-feira (17), será de ponto facultativo na administração pública. Veja o que abre e o que fecha na cidade neste feriado prolongado.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todas as agências bancárias não terão expediente na quinta-feira. O atendimento será retomado na sexta.

Partage Shopping (16/06)
Lojas: 10h às 22h
Farmácia e supermercado: 8h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 23h
Lotérica: fechada

Transporte público
Os horários podem ser acessados pelo aplicativo ClicaBus e pelo site da prefeitura.
Dia 16/06: horário de domingo
Dia 17/06: horário de dia útil

Prefeitura Municipal
Os prédios ligados à administração municipal de Betim, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira, ponto facultativo no calendário municipal. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

Saúde
– Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Na quinta-feira (16), as UBS estarão fechadas.
Na sexta-feira (17), as 37 Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente, das 8h às 17h, inclusive para vacinação.

– Unidades de Urgência e Emergência
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu, Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e Maternidade Pública de Betim, o atendimento de urgência e emergência será normal, 24 horas, durante todo o período.

– Centros de Referência
O Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), além do Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e do serviço de raio-X eletivo permanecerão fechados nos dias 16 e 17 de junho. 

– Rede de Saúde Mental
Na quinta-feira (16),  somente os centros com funcionamento 24 horas estarão abertos. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad.
Na sexta-feira (17), todos os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam) funcionam para atendimentos de urgência e emergência.

– O Centro de Convivência Estação dos Sonhos permanece fechado nos dois dias.

Educação
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) não funcionará nos dias nos dias 16 e 17 de junho. O atendimento será retomado na segunda-feira (20).

Guarda Municipal
A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24h. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

Defesa Civil
A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

Secretaria de Assistência Social
Os Creas 1 e 2, o Centro Pop, Cream, os 16 Cras e a Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (Seter) estarão fechados nos dias 16 e 17 de junho, retornando, todos, na segunda-feira (20), das 8h às 17h. O albergue funcionará normalmente todos os dias.

Restaurante Popular
As duas unidades (Centro e Teresópolis) estarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho. O funcionamento será retomado na segunda-feira (20).

Mercado Central de Betim
Nesta quinta-feira (16), feriado, o mercado central funcionará das 7h30 às 12h. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), o funcionamento será normal, das 7h30 às 19h. No domingo (19), o mercado funcionará das 7h30 às 12h.

Parque Natural Municipal Felisberto Neves
O parque seguirá aberto durante todos os dias, das 7h às 19h. A sede da Polícia Militar Ambiental que está localizada no parque funcionará das 7h às 19h.

Parque Municipal Cléo Barbosa
O parque seguirá aberto durante todos os dias, das 8h às 21h.

Limpeza Urbana
A coleta de lixo residencial funcionará normalmente.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais