Cascata artificial na Praça Milton Campos em Betim

Procurando o que fazer em Betim? Listamos 3 lugares, ao ar livre e gratuitos, para você curtir a cidade. Todos ficam na região central, com fácil acesso pelas linhas de ônibus.

VEJA TAMBÉM:

Praça Milton Campos

Cascata artificial na Praça Milton Campos em Betim
Cascata artificial na Praça Milton Campos em Betim – Foto: PMB/Divulgação

Um dos pontos mais conhecidos de Betim é a Praça Milton Campos. O espaço faz parte do Complexo Cultural Villa-Lobos. O monumento histórico no centro da praça é a reinvenção da primeira igreja matriz de Betim, a Nossa Senhora do Carmo, que foi demolida em 1969. 

Ainda na região, a Casa da Cultura Josephina Bento é o destino certo para conhecer a história de Betim. O local funciona apenas durante a semana, das 9h às 17h, e tem entrada franca.

Ao redor da praça, existem bares e restaurantes para você apreciar o melhor da gastronomia local. Em breve, também será inaugurado o Teatro Municipal.

Praça Milton Campos (Av. Governador Valadares, Centro);
Casa da Cultura (Rua Padre Osório Braga, 18, Centro – Segunda a sexta, 9h às 17h
(Ver no mapa)

Praça do Encontro

Praça do Encontro Betim
Praça do Encontro em Betim – Foto: PMB/Divulgação

No encontro de dois importantes corredores de tráfego da cidade (Av. Juiz Marco Túlio Isaac e Av. Edmeia Matos Lazzarotti), a Praça do Encontro foi inaugurada em 2018. O local é integrado com uma pista de caminhada, possui playground e equipamentos de ginástica, além de uma cascata artificial, que compõe o paisagismo da região.

Praça do Encontro
Entre avenidas Juiz Marco Túlio Isaac e Edmeia Matos Lazzarotti
Sempre aberto
(Ver no mapa)

Horto Municipal

Muito próximo da Praça do Encontro, o Horto Municipal é o local ideal para praticar esportes. O complexo possui quadras poliesportivas, uma arena de vôlei de praia, um campo de golf-7 e uma pista de skate.

Horto Municipal Homero Gomes do Amaral
Horto Municipal Homero Gomes do Amaral – Foto: PMB/Divulgação

Horto Municipal Homero Gomes do Amaral
R. Redelvim Andrade, 300 – Horto
Aberto todos os dias, das 7h às 22h
(Ver no mapa)

Essas foram nossas dicas de atividades ao ar livre em Betim. Tem outras sugestões de roteiros para curtir a cidade? Utilize os comentários para indicar seus locais favoritos.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais