A Superintendência de Defesa Civil em Betim implantou um sistema para alertar a população, por meio de mensagens SMS, sobre a chegada de chuvas que tenham potencial para causar transtornos.

Os alertas incluem também orientações sobre outros eventos climáticos, como frio intenso, risco de enchentes e risco geológico, além de instruções para observação de encostas, dentre outras informações fornecidas pelos radares do órgão. Segundo comunicado da prefeitura, o objetivo é “desenvolver uma cultura de prevenção, a fim de limitar os impactos dos desastres para a população, alertando sobre medidas de autoproteção e proteção comunitária”. 

Para receber os avisos, os interessados devem enviar uma mensagem de texto (SMS) gratuita, informando o CEP, sem o hífen, para o número 40199 e aguardar a confirmação. 

População pode enviar uma mensagem de texto (SMS) gratuita, informando o CEP, sem o hífen, para o número 40199 e aguardar a confirmação – Foto: PMB/Divulgação

“Uma vez identificado um alerta numa determinada região, a mensagem será enviada para os moradores da localidade, de acordo com o bairro em que a pessoa mora, por isso é importante informar o CEP”, explica o superintendente de Defesa Civil, Walfrido Lopes. 

Em janeiro deste ano, Betim sofreu diversos transtornos por causa dos volumes de chuva registrados. Com deslizamentos, alagamentos e transbordamento de rios, a cidade contabilizou mais de 9 mil desalojados, além de uma morte em decorrência dos eventos climáticos.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Van do sistema de baixa capacidade do transporte público de Betim (MG)

Betim inicia processo de licitação do transporte de baixa capacidade

Os documentos de habilitação e da proposta técnica devem ser protocolizados na prefeitura até 17h desta sexta-feira (22)
Entrega do Prêmio Direitos LGBTQIA+ em Betim (MG)

Prêmio Direitos LGBTQIA+ abre 8ª Semana da Diversidade em Betim

A programação continua nesta quinta (27), às 9h, com uma Blitz de Prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e HIV, na Praça do Encontro
Silhueta De Um Homem Tocando Saxofone Durante O Pôr Do Sol

Parque Felisberto Neves recebe novo projeto musical em agosto

O ‘Jazz no Parque’ busca estimular a visitação nesse importante espaço de lazer, localizado no Horto.
Abertura dos envelopes para licitação do transporte público de Betim acontece no Clube Atlético Rodoviário

Licitação do transporte público em Betim recebe 873 propostas

Abertura dos envelopes continua nesta quinta-feira, no Clube Atlético Rodoviário. Município busca autorizar a prestação de serviços de 137 miniônibus e 20 micro-ônibus
Conteúdo patrocinado: