Retirada de publicidade irrgular nas ruas de Betim
Retirada de publicidade irregular nas ruas de Betim – Foto: PMB/Divulgação

A Superintendência de Defesa Civil de Betim iniciou, nesta terça-feira (14), com o apoio da Guarda Municipal, uma operação especial para remover publicidade irregular das ruas e avenidas da cidade.

De acordo com os órgãos responsáveis, a publicidade irregular vem se concentrando, em sua maioria, na região central, nas vias de acesso ao município e nas principais avenidas comerciais dos bairros.

“A maior parte da publicidade feita fora do estabelecimento é irregular. São faixas que atravessam ruas e avenidas ou fixadas em postes. Há também placas, cavaletes nas calçadas, dentre outros que trazem transtornos para a população. A  fixação mal feita faz com que esse material tenha descarte incorreto, prejudicando toda a população e o meio ambiente”, disse o superintendente de Defesa Civil Walfrido Lopes. 

O Código de Posturas estabelece diversas normas para melhorar a organização da cidade e dá instruções não só para a publicidade, mas também para a limpeza urbana, as festas de rua, a conservação de calçadas, as feiras-livres, a arborização e outros. A legislação estabelece que não podem ser fixados anúncios que de alguma forma prejudiquem aspectos paisagísticos, panoramas naturais ou monumentos. 

 

Comunicar erro • Princípios editoriais