Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)
Foto: Divulgação/Ramacrisna

Famílias em situação de vulnerabilidade social de Betim, Sarzedo e Ibirité, todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que já participaram de projetos sociais do Instituto Ramacrisna, vão receber vale-gás, no valor de R$ 102,00, e vale-alimentação, de R$ 120,00.

O auxílio será distribuído a cada dois meses nos três núcleos do Projeto Construindo o Futuro: Colônia Santa Isabel, Petrovale e Imbiruçu até o dia 30 desse mês. Serão beneficiadas 1.329 famílias na região. Essa ação faz parte da iniciativa social da Petrobras com foco no acesso ao gás de cozinha, que abrange todas as regiões do país e prevê a distribuição de botijões ou auxílios para compra de gás de cozinha por famílias socialmente vulneráveis, associado, quando possível, à entrega de itens de alimentação. 

Segundo a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, apesar do momento mais difícil da pandemia ter passado, a maior parte das pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica do país continua atravessando momentos críticos. Isso acontece, ressalta ela, porque o desemprego continua alto e impacta principalmente as famílias de baixa renda. “A entrega do benefício às famílias possibilita melhor qualidade de vida para elas e cumpre um dos objetivos do Ramacrisna, de apoiar as famílias nos momentos de maior dificuldade”, conclui.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais