Fiscalização na represa Várzea das Flores em Betim (MG)
Fiscalização na Várzea das Flores em Betim – Foto: arquivo/PMB

Após proibir a realização de festas durante o período do Carnaval em Betim, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) assinou um decreto restringindo “atividades festivas e similares” na represa Várzea das Flores. A medida, segundo a administração municipal, visa desestimular aglomerações e diminuir os riscos de contaminações por covid-19.

O decreto nº 43.237, publicado no Órgão Oficial na última sexta-feira (18), determina que estão proibidas as atividades que possam gerar aglomeração e circulação intensa de pessoas no período de 28 de fevereiro a 2 de março. A determinação não se aplica ao deslocamento comum de pessoas na área.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a prefeitura, a área vai ser monitorada por equipes de segurança pública. Denúncias de descumprimento da medida poderão ser feitas pelos telefones 153, da Guarda Municipal, e 190, da Polícia Militar.

Contagem

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Contagem, município na qual a represa Várzea das Flores também está inserida, ainda não retorno o contato para esclarecer as orientações no lado contagense.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais