Fachada de Unidade Básica de Saúde em Betim
Foto: PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim informou, na tarde desta quarta-feira (5), que irá ampliar o quadro de pediatras e clínicos nas unidades de saúde do município. O motivo é o aumento na procura por atendimentos clínicos.

Segundo comunicado, as equipes de Saúde da Família irão priorizar o atendimento de pacientes com sintomas gripais. O quadro médico de clínicos e de pediatras será ampliado nas unidade de pronto-atendimento (UPAs) do Teresópolis e Guanabara. Já no Hospital Regional, o município disse que aumentou os leitos clínicos respiratórios de pediatria de dez para 28.

Segundo o secretário de Assistência em Saúde, Hilton Soares, o atendimento de pessoas com sintomas gripais será priorizado nas UBS para desafogar a demanda nas UPAs.

“O reforço do atendimento faz parte do plano de contingenciamento que foi acionado pela Secretaria Municipal de Saúde em razão do aumento da procura nas unidades de saúde de usuários sintomáticos respiratórios. A secretaria segue monitorando a demanda nas unidades de saúde e outras ações poderão ser tomadas caso seja necessário,” disse.

Uma variante do vírus da influenza, chamada de H3N2, vem provocando um aumento nos atendimentos médicos em todo o país desde o fim do ano passado.

Embora a vacina disponível na rede pública não seja a específica para a nova cepa, a imunização contra outros tipos de gripe contribui para a redução dos atendimentos hospitalares, mas os postos de saúde já não possuem estoque da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde disse que o município pediu novas remessas e aguarda o envio pelo Governo de Minas. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não retornou nosso contato.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Eclipse lunar lua de sangue

Eclipse lunar deste domingo poderá ser visto de Betim

Fenômeno é raro e poderá ser visto de todo o Brasil, diz astrônoma. Próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029
Conteúdo patrocinado: