14.dez.2020 - Decoração de natal é inaugurada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (Imagem PMB/Divulgação)
14.dez.2020 – Decoração de natal é inaugurada em Betim – Foto: PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim definiu a data de inauguração da decoração de Natal da Praça Milton Campos. Conforme afirmou o prefeito Vittorio Medioli (sem partido), em uma transmissão na internet, as luzes de Natal serão ligadas na próxima sexta-feira (17), às 18h.

A data é o aniversário da cidade, que completará 83 anos de emancipação política. Os trabalhos para preparar o local começaram na semana passada.

Diferente do ano passado, quando outros pontos da cidade também receberam a decoração especial, desta vez, em razão do baixo orçamento da prefeitura, somente a região da Milton Campos será enfeitada.

Ainda segundo Medioli, até a próxima semana, o teatro municipal deverá ser aberto ao público, no entanto, apenas para visitação. A inauguração oficial deverá ocorrer somente no primeiro trimestre de 2022.

Programação

Nesta terça (14), a prefeitura confirmou a programação de Natal na cidade. Haverá uma praça de alimentação no quintal da Casa da Cultura, das 18h às 22h, durante o período natalino. O espaço também terá uma exposição de dez presépios de diferentes formas e tamanhos, além de vários santos confeccionados pela artista Nádia Paiva.

Apresentações musicais também fazem parte da programação deste ano. Veja abaixo:

20 de dezembro, às 20h – Apresentação do Ballet Clícia Lizzi com o espetáculo Raymonda
Local: no hall de entrada do Teatro Municipal

21 de dezembro, às 20h – Cantata de Natal com o Circuito Canto Coral
Local: no hall de entrada do Teatro Municipal

22 de dezembro, às 20h – Orquestra Sinfônica da Ramacrisna
Local: no hall de entrada do Teatro Municipal

*Texto ampliado em 14/12/2021 às 13h37 com a programação definida pela prefeitura.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais